Atlético: Jornalista reprova valores da compra de Nathan: ‘Não vale’
Nathan assinou contrato com o Atlético até o meio de 2024
O Atlético acertou nos últimos dias a permanência definitiva do meia Nathan. Desde 2018 emprestado ao Galo, o jogador de 24 anos foi comprado junto ao Chelsea, da Inglaterra, por 3 milhões de euros (R$ 17,9 milhões na conversão atual) por 100% dos seus direitos econômicos. A quantia foi divulgada pelo Globoesporte.com.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nas redes sociais, torcedores ficaram divididos quanto aos custos da operação por Nathan. O jornalista e apresentador Héverton Guimarães não crê que o meia tenha mostrado em campo o suficiente para tal cifras.
“Um jogador que estivesse em outro time e jogando o que o Nathan demonstrou até aqui, você buscaria pagando 3 milhões de euros? Acho muito pouco provável. É óbvio que com um time organizado o futebol do Nathan e de outros irão aparecer. Vale a pena contratar em definitivo pagando 3 milhões de euros? Eu acho que não vale pelo futebol apresentando até agora. Pode daqui alguns meses, ano, ele justificar jogando muito bem? Pode, pois ele tem um treinador muito bom ali no banco de reservas”, opinou Héverton durante o programa Os Donos da Bola.
SUPERVALORIZADO? O apresentador @hevertonfutebol considera que o meia Nathan ainda não vale os 3 milhões de euros pagos pelo @Atletico. O jogador tem agradado ao treinador Jorge Sampaoli e aparecido entre os titulares nos treinos. #DDBMG pic.twitter.com/aaRzCNuyTz
— TV Band Minas (@TVBandMinas) July 6, 2020
Nathan contou com a aprovação de Jorge Sampaoli pela sua continuidade no clube. A polivalência agrada o comandante argentino, que vem testando o jogador em mais de uma função.
“Tem dias que treino de centroavante, outros de ponta e volante. Procuro observar muito o que ele fala e absorver ao máximo, ele é um técnico muito inteligente. Tenho a crescer com ele, estou aprendendo no dia-a-dia. Ele tem o costume de me mostrar vídeos antes e depois dos treinos, apontando onde acertei e errei. Ele tem sido excelente para o meu crescimento com estas correções”, comenta o jogador.
Pelo Galo, Nathan tem 48 jogos e cinco gols.
LEIA MAIS: