Athletico não poderá registrar novos atletas por duas janelas por causa de Rony, do Palmeiras
Clube paranaense deve se pronunciar sobre o caso nas próximas horas. Rony foi punido e não jogará nos próximos quatro meses pelo Palmeiras
A Fifa decidiu nesta segunda-feira (13) suspender o Athletico Paranaense por duas janelas de transferências por causa do atacante Rony. O jogador, que foi negociado com o Palmeiras nesta temporada, também foi punido e não poderá entrar em campo por quatro meses.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjTGZkYnpKdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O Clube Athletico Paranaense, tem que ser banido de registrar novos jogadores, para competições nacionais ou internacionais, pelas próximas duas e consecutivas janelas de transferência”, comunicou a Fifa na decisão divulgada pelo blog da Nadja Mauad, do Globoesporte.com.
Advogado do Albirex Nigata, do Japão, ex-time de Rony que entrou com a ação contra o Athletico, afirma que o time brasileiro poderá contratar novos jogadores apenas a partir da metade de 2021.
“São duas janelas de transferência, o que resulta em um ano. Tem a janela agora de julho e a de janeiro. Não vai poder contratar jogadores nem no Brasil e nem fora. Aqui no Brasil você pode registrar jogador até setembro, mas no mundo inteiro só pode registrar nesses períodos. É um questionamento para a CBF, se o Athletico registrar vamos questionar até porque isso foi avisado”, disse.
O clube brasileiro acertou a contratação de Rony na metade de 2018. Porém, foram dois meses para oficializar o negócio, já que aguardou a própria Fifa liberar o Athletico Paranaense a registrar o atacante no Boletim Informativo Diário da CBF.
LEIA MAIS:
Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR