PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atacante que descumpriu isolamento social é negociado pelo Botafogo

Atacante que descumpriu isolamento social é negociado pelo Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cria das divisões de base do Botafogo, Igor Cássio vai defender o Porto

Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo deu início ao planejamento para a sequência da temporada de 2020. Enquanto aguarda o início do Brasileirão, a diretoria alvinegra confirmou uma negociação antes da abertura da janela de transferências da Europa. Afinal, o clube está tentando aliviar a folha salarial para abrir espaço para a chegada de reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com a anuência do técnico Paulo Autuori, o atacante Igor Cássio, foi negociado com o Porto, de Portugal. O jogador tinha mais um mês de contrato com o alvinegro. O clube, porém, optou pela liberação sem receber uma compensação financeira. Além disso, foi afastado pela comissão técnica por indisciplina por descumprir o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

À primeira vista, o Botafogo conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do jogador. Afinal, a diretoria alvinegra está de olho em uma eventual negociação no futuro. O Artsul, inclusive, que é o clube formador também manteve uma parte do percentual do passe do atleta. Na atual temporada, Igor Cássio disputou quatro partidas e fez um gol. Ele, porém, perdeu espaço no elenco após o clube contratar o atacante Pedro Raul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

À princípio, Igor Cássio vai atuar pelo time B do Porto. No entanto, será avaliado constantemente pelo técnico Rui Barros. Caso se destaque na equipe de transição, o atacante poderá ser promovido ao grupo principal. O jogador, inclusive, terá a companhia do zagueiro Diego Landis (ex-Desportivo Brasil).

A carreira de Igor Cássio

Revelado pelo Artsul, o atacante foi contratado pelo Botafogo em 2017. Ele, inclusive, é geração 1998/1999. Na base alvinegra, Igor Cássio atuou ao lado do lateral direito Fernando Costanza, do zagueiro Helerson, do meia Wenderson, além dos atacantes Ezequiel e Lucas Campos.

Promovido ao elenco principal pelo técnico Felipe Conceição em 2018, Igor Cássio tem 22 partidas e três gols com a camisa alvinegra. No entanto, o atleta fez sua estreia como profissional somente na temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Em 2019, Igor Cássio marcou um gol nas quatro oportunidades que teve no Campeonato Carioca. Posteriormente, o jogador perdeu espaço no grupo após as contratações de Diego Sousa e Victor Rangel, que deixaram General Severiano no começo deste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective