10 jogadores que foram artilheiros da Copa Sul-Americana e talvez você não lembre
O Torcedores.com lista 10 jogadores que foram os artilheiros da Copa Sul-Americana, que provavelmente passaram desapercebidos
A Copa Sul-Americana nos deu grandes finais com grandes campeões nos últimos anos. Mas você lembra dos destaques individuais de cada edição? Lembra de cada artilheiro? O Torcedores.com aproveita o aniversário de Nilmar (um desses craques ‘esquecidos’), e lista 10 artilheiros conhecidos da Sul-Americana, que talvez você nem sabia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJCbUtvTkVTcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
10 artilheiros da Copa Sul-Americana que talvez você não lembre
Alex – Internacional (2008 – 5 gols)
Na conquista do Inter na Sul-Americana de 2008, Alex foi o principal craque e articulador da equipe. Seus chutes de fora da área causavam pesadelos nos adversário.
Nilmar – Internacional (2008 – 5 gols)
Dividindo artilharia com Alex, tivemos o aniversariante do dia, Nilmar. Se não com o mesmo brilho do meia, Nilmar foi extremamente decisivo para o título colorado, marcando inclusive o gol do título contra o Estudiantes.
Rafael Moura – Goiás (2010 – 8 gols)
O Goiás chocou a todos e fez campanha incrível naquela Sul-Americana. O time esmeraldino chegou até a final, porém perdeu para o Independiente da Argentina. O destaque do Goiás, com certeza foi o He-Man, sendo o artilheiro da equipe e da competição.
Eduardo Vargas – Universidad de Chile (2011 – 11 gols)
A ‘La U’ foi campeã incontestável da edição de 2011, e sagrou o maior artilheiro de uma única edição da Sul-Americana. O atacante da seleção chilena, Eduardo Vargas, fez incríveis 11 gols em 8 jogos.
Wason Rentería – Millionarios (2012 – 5 gols)
Conhecido por sua passagem no Internacional, Rentería brilhou no colombiano Millionarios em 2012. Apesar da equipe ter ficado na semifinal, o atacante marcou seus cinco gols e ficou entre os artilheiros da competição.
Miller Bolaños – Emelec (2014 – 5 gols e 2015 – 5 gols)
Bolaños ficou mais conhecido pela passagem na LDU e Grêmio, mas no Emelec foi um dos artilheiros da Sul-Americana de 2015.
Ramon Ábila – Huracán (2015 – 5 gols)
Outro que brilhou em 2015 foi Ábila. Antes de passar por Cruzeiro e Boca Juniors, o centroavante deixou seus golzinhos também no Huracán. A equipe porém, bateu na trave e perdeu a final para o Santa Fé.
Miguel Borja – Atlético Nacional (2016 – 6 gols)
Um dos feitos que fizeram Borja ir parar no Palmeiras, foi a artilharia da edição de 2016. Borja fez seis gols e foi um dos melhores marcadores daquele ano.
Felipe Vizeu – Flamengo (2017 – 5 gols)
Antes de se transferir para a Europa, Vizeu foi um dos destaques da campanha do Flamengo na Sul-Americana em 2017. Ele foi um dos três artilheiros daquela edição, onde o Rubro-Negro ficou com o vice.
Pablo – Athletico Paranaense (2018 – 5 gols)
Fechamos a lista com mais um brasileiro. Pablo foi o artilheiro em 2018, ano em que o Furacão saiu com o título inédito. Após a campanha, o centroavante chamou a atenção do São Paulo.
LEIA MAIS
Cantillo apresenta sintomas da covid-19 e vira dúvida para clássico entre Corinthians x Palmeiras