De saída para a Juventus, Arthur relembra conquista da Copa América: “sonho realizado”
Em baixa no Barcelona e de saída para a Juventus, Arthur usou as redes sociais para relembrar a conquista da Copa América em 2019. Nesta segunda (07), faz um ano do título da seleção brasileira
A Copa América 2019 foi a primeira grande competição de Arthur pela seleção brasileira. E o volante não decepcionou. Com sua principal característica de passes precisos, caiu logo no gosto de Tite e se firmou entre os 11 titulares.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na época, fazia um ano da transferência do meio-campista do Grêmio para o Barcelona. Contudo, o goiano de 23 anos não conseguiu manter as boas atuações no time catalão e virou moeda de troca na atual janela de transferências.
O resultado foi a venda para a Juventus por €72 milhões, mais variáveis. Por sua vez, os italianos ‘cederam’ o bósnio Pjanic para os espanhóis por €60 milhões e mais bônus. Dessa forma, o brasileiro terá oportunidade de se juntar a um seleto grupo.
Companheiro de Neymar na seleção e de Messi no Barcelona, p atual camisa 8 culé deve atuar ao lado de Cristiano Ronaldo na Velha Senhora. Apenas outros quatro jogadores realizaram esse feito: Angel Di María, Nelson Semedo, André Gomes e Gerard Piqué.
Arthur relembra um ano da conquista da Copa América:
LEIA MAIS
Dia mundial do chocolate: 7 goleadas inesquecíveis em GreNais
Marta, Rapinoe e mais 10: todas as artilheiras da Copa do Mundo feminina
Megan Rapinoe foi artilheira da Copa do Mundo 2019; reveja os gols