O brasileiro Arthur, vendido pelo Barcelona para a Juventus por 72 milhões de euros, é quem lidera o ranking das transferências mais cara da temporada 2020/21 até o momento
A pandemia do novo coronavírus provocou uma nova realidade para o futebol, tanto no Brasil como na Europa e no restante do mundo, mas os clubes europeus, que já retomaram as competições nacionais e vivem a expectativa pelo reinício da Liga dos Campeões e da Liga Europa, também já começaram a fazer as movimentações milionárias no mercado da bola de olho na próxima temporada. E algumas contratações já estão dando o que falar.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Barcelona e Juventus promovem uma espécie de “troca” entre o brasileiro Arthur e o bósnio Pjanić – enquanto o clube espanhol desembolsou 60 milhões de euros pelo jogador de 30 anos, a Velha Senhora investiu 72 milhões de euros para ter o ex-jogador do Grêmio em seu elenco na próxima temporada. E segundo dados do site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, essas são as duas transferências mais caras do futebol europeu até o momento.
Quem completa o top-3 das negociações mais caras é o atacante espanhol Álvaro Morata, que pertencia ao Chelsea. Emprestado pelo clube londrino ao Atlético desde a temporada passada, a compra definitiva do jogador por 56 milhões de euros foi efetivada apenas no dia 1º de julho, um dia após o término do contrato de empréstimo – vale lembrar que a compra já havia sido anunciada em julho de 2019.
O caso de Morata é o mesmo do meia argentino Giovani Lo Celso, que estava emprestado pelo Betis, da Espanha, ao Tottenham, e após a boa temporada pelo clube inglês, os Spurs anunciaram a compra definitiva do jogador por 32 milhões de euros. O anúncio foi feito no início do ano, mas a negociação só foi efetivada no dia 1º de julho.
Em situações semelhantes ainda aparecem Mauro Icardi no PSG, Nicolò Barella na Inter de Milão e Emre Can no Borussia Dortmund – eles chegaram as equipes na atual temporada, mas as transferências definitivas foram validadas apenas no início deste mês, já para 2020/21.
O promissor português Trincão foi contratado pelo Barcelona no início do ano, mas segue no Braga até o fim da atual temporada, mesmo caso de Timo Werner e Hakim Ziyech, ambos contratados pelo Chelsea.
Confira o top-10 das transferências mais caras para a temporada 2020/21:
1º – Arthur (Juventus) – 72 milhões de euros
2º – Miralem Pjanic (Barcelona) – 60 milhões de euros
3º – Álvaro Morata (Atlético de Madrid) – 56 milhões de euros
4º – Timo Werner (Chelsea) – 53 milhões de euros
5º – Mauro Icardi (PSG) – 50 milhões de euros
6º – Leroy Sané (Bayern de Munique) – 49 milhões de euros
7º – Achraf Hakimi (Inter de Milão) – 40 milhões de euros
Hakim Ziyech (Chelsea) – 40 milhões de euros
8º – Giovani Lo Celso (Tottenham) – 32 milhões de euros
9º – Trincão (Barcelona) – 31 milhões de euros
10º – Nicolò Barella (Inter de Milão) – 25 milhões de euros
Emre Can (Borussia Dortmund) – 25 milhões
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqTFptTWhMVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Venda de Arthur para a Juventus é a segunda mais cara da história do Barcelona
Mercado da bola: contratação de Arthur entra na lista das mais caras da história da Juventus
Mercado da bola: transferência de Arthur entra no top-10 das mais caras de brasileiros; Neymar lidera o ranking