Arthur não deseja cumprir o restante do seu vínculo com o clube catalão
Segundo o jornal “Marca”, Arthur não se reapresentou ao CT do Barcelona nesta segunda-feira (27). Dessa forma, o brasileiro foi ausência nos testes de coronavírus feitos nos jogadores do elenco, protocolo que antecede o retorno da Champions League. A justificativa apontada pelo diário foi que o meia está magoado com Quique Setién e deseja romper seu vínculo com o time.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Desde que foi vendido para Juventus, o ex-jogador do Grêmio não vem atuando pelo Barça. Sendo assim, seu relacionamento com o treinador ficou abalado, já que ele tinha interesse em continuar tendo minutos dentro de campo. Portanto, a situação ficou insustentável e o atleta solicitou que o restante do seu contrato, até o fim da Liga dos Campeões, não fosse cumprido.
Porém, a diretoria não atendeu o pedido de Arthur e considera o camisa 8 como parte do elenco. Diante disso, o brasileiro pode ser repreendido disciplinarmente pelo clube, já que não cumpriu com suas obrigações profissionais. Agora, resta saber como a situação será resolvida entre as partes.
No dia 8 de agosto, o time de Setién entra em campo contra o Napoli, desejando obter a classificação no torneio. Com o ritmo frenético da reta final da competição, Arthur poderia ser utilizado pelo técnico, e encerrar sua passagem de forma digna. No entanto, essa possibilidade tem chances de não ocorrer, e uma saída pela porta dos fundos é um cenário que agora passa a ser cogitado.
LEIA MAIS