Arthur Cabral celebra permanência no Basel e valoriza período no Palmeiras: “Serviu de aprendizado”
Apesar de ter atuado pouco, Arthur Cabral acredita que o período no clube paulista foi importante em sua carreira
Em entrevista à “ESPN Brasil”, Arthur Cabral comemorou sua permanência no Basel. Após ter cumprido a meta de 12 gols, ele teve sua cláusula de compra ativada e rendeu cerca de R$ 26.5 milhões, divididos igualmente entre Palmeiras e Ceará. Agora, ele considera que deixou os dois times felizes, e está focado em seguir evoluindo na Europa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A intenção do atacante é continuar tendo boas atuações no clube suíço e alcançar o objetivo de disputar as Olimpíadas. Para isso, terá que manter a boa fase, mas já deu indícios de que pode alcançar o sucesso no futebol europeu.
“Posso dizer que deixei todo mundo feliz. O Basel está feliz comigo aqui, o Palmeiras e o Ceará têm o dinheiro, então está todo mundo feliz. Tudo o que eu vivi no Palmeiras serviu de aprendizado, foi bacama. Eu pude dividir tempo com jogadores rodados, então aprendi bastante. No Basel, eu cheguei para brigar por espaço, mas, quando ganhei uma sequência, fui voltando a jogar, eu evoluí e mostrei meu futebol, consequentemente tendo boas atuações, fazendo gols e dando assistências”, declarou.
“Quando eu pensei em vir para o Basel, tinha em mente que é um time que é uma grande porta de entrada para o futebol europeu. Primeiro, eu quero fazer história no Basel, ganhar a liga nacional, a copa, deixar um legado como eu deixei no Ceará. Depois disso, penso em ir para ligas maiores, disputar o título da Champions League. Outro sonho ainda é disputar as Olimpíadas no ano que vem. Ainda tenho idade para isso”, completou.
LEIA MAIS