PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica fragilidade do time de Fernando Diniz: “Jogar contra o São Paulo é uma benção, linha defensiva é um suicídio””

Arnaldo Ribeiro critica fragilidade do time de Fernando Diniz: “Jogar contra o São Paulo é uma benção, linha defensiva é um suicídio””

Por Willian Ferreira em 27/07/2020 14:18 - Atualizado há 4 anos

SporTV/Reprodução

Para jornalista do Grupo Globo, “jogar contra o São Paulo é uma benção” e “linha defensiva é um suicídio”, Arnaldo Ribeiro falou em live no Youtube

O São Paulo de Fernando Diniz segue como uma das equipes mais faladas do Brasil atualmente. O futebol ofensivo da equipe, para um comentarista, esconde lados negativos. Para Arnaldo Ribeiro, jornalista do Grupo Globo, o Tricolor, defensivamente, é frágil. A opinião foi dada em uma live no último domingo (26), no canal Arnaldo e Tironi – mantido por ele e pelo também jornalista Eduardo Tironi no Youtube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Arnaldo Ribeiro chegou a ironizar a fragilidade defensiva da equipe. “Titular ou reserva, jogar contra o São Paulo é uma benção. Contra o São Paulo do Diniz, a quantidade de oportunidades que o time cede ao adversário é uma coisa gritante. O SPFC é o grande do país que mais deixa o adversário jogar. O goleiro precisa estar sempre bem, os zagueiros precisam ser implacáveis. O estilo de jogo da equipe não contempla desarmes e nem faltas. Ter só uma forma de jogar eu acho muito limitado. E arriscado, ao mesmo tempo”, destacou Arnaldo Ribeiro.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Suicídio

Outra referência ao esquema defensivo foi dada em outro momento. “Os times do Diniz jogam com a turma de trás completamente exposta. Não tem ninguém que proteja o Reinaldo, que é muito bom na construção. O Arboleda falha uma e salva doze. O Juanfran não chega ao ataque, mas salva umas vinte. É quase um suicídio a linha de defesa. Ninguém marca nem destrói. O time do Diniz é inteiro frágil defensivamente”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Sair da versão mobile