Presidente corintiano desabafou sobre a situação atual do clube e as críticas que vem recebendo
O Corinthians tem sido um turbilhão quase diário de notícias negativas durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. São processos de jogadores, dívidas e mais problemas para Andrés Sanchez resolver no final de seu mandato.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFTXVYSGNsViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
E a pressão e as críticas que vem sofrendo por causa da atual situação tem deixado o presidente corintiano nada satisfeito. Em live feita com o ex-jogador Basílio (herói da conquista do Paulista de 1977), Andrés tratou de afirmar que está de ‘saco cheio’ dos problemas e das críticas.
“O primeiro mandato que eu tive, por quatro anos e meio, foi cheio de problemas, com muita dificuldade. Mas era algo muito sadio dentro e fora do clube. O segundo tem sido um reflexo do país. Está uma cobrança, um xingamento, uma suspeição, uma dúvida. Tudo está errado, tudo tem esquema e não sei o quê. É muito difícil de controlar. Estou muito decepcionado, muito chateado. Fica difícil. No português claro, estou de saco cheio. Isso decepciona muito e é muito difícil ouvir coisas que as pessoas estão falando”, desabafou Andrés.
Ao final do ano, o presidente do Corinthians deixará o cargo ao final de seu segundo mandato. E a prioridade do clube será para resolver os problemas das dívidas da Arena, que tem sido um dos maiores motivos de pressão sobre o mandatário do clube.
As dívidas são com a Caixa Econômica Federal (estimadas em R$ 563 milhões) e Odebrecht (R$ 160 milhões, segundo o clube). A dívida com a construtora é a que estaria, de acordo com o presidente, mais perto da resolução, apenas aguardando o fim do processo de recuperação judicial da empresa para definir os valores.
Quanto à Caixa, que financiou a construção da Arena Corinthians, até o próximo dia 7 a Justiça definiu que os dois lados terão de entrar em acordo para definir o valor da dívida a ser paga pelo clube.
LEIA MAIS
Há 11 anos Corinthians batia Inter e faturava Copa do Brasil de 2009
(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Arena Corinthians)