Em entrevista à CNN, o presidente do Corinthians afirmou que houve uma queda de 75% na arrecadação entre maio e julho
Na última terça-feira, 7, o Campeonato Paulista teve sua data de retorno definida para o dia 22 julho. Sendo assim, o Corinthians, que ainda terá no mínimo dois jogos pela competição, já voltou aos trabalhos. Entretanto, a pausa provocada pela pandemia do coronavírus causou danos ao clube. Em entrevista concedida à CNN, na última quarta-feira, 8, Andrés Sanchez relatou que o alvinegro perdeu cerca de 75% se seu faturamento entre maio e julho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Andrés teme uma possível demora para que o futebol se normalize novamente. “O Corinthians faturava mais ou menos R$ 40 milhões por mês e está faturando 9, 8, 10 (milhões), no máximo. Então é praticamente uma queda de 75% na arrecadação dos clubes em maio, junho e julho e vamos aguardar se em agosto voltam todos os campeonatos e volta tudo ao normal. Mas realmente está tudo um caos e se durar muito mais tempo, será uma catástrofe no futebol brasileiro nunca vista”, disse o presidente do alvinegro.
O faturamento do Corinthians caiu entre maio e julho por uma série de motivos. Durante o período em que o futebol parou devido à pandemia o alvinegro perdeu m patrocinador, sofreu com cortes nas verbas de outros e não teve transmissões de jogos, uma vez que não haviam partidas. Além disso, o clube não pode arrecadar dinheiro com bilheteria neste tempo.
Desvalorização do real pode interferir nos problemas
LEIA MAIS: