Anderson Silva ataca críticos de José Aldo e sai em defesa do ex-campeão: “O que falar desse bravo guerreiro”
Considerado por muitos o melhor de todos os tempos, Anderson Silva sai em defesa de José Aldo após derrota do peso-galo no UFC 251
Ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, José Aldo foi nocauteado pelo russo Petr Yan no último sábado (11), em duelo que valia o cinturão dos pesos-galos (61 kg). A derrota do ‘Campeão do Povo’ repercutiu e muitos internautas pediram que o manauara encerrasse a carreira por causa da sequencia de três derrotas. Anderson Silva, considerado um dos melhores de todos os tempos, saiu em defesa do ex-campeão através das redes sociais.
Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
‘Spider’ ressaltou toda a trajetória de Aldo e afirmou que ele já o proporcionou muitas alegrias. O ex-campeão dos médios (84 kg) também criticou aqueles que aproveitam esses momentos para apontar defeitos, além de destacar toda a dificuldade que um lutador de alto nível passa na carreira.
“O que falar desse bravo guerreiro. Eu agradeço por você nos proporcionar grandes lutas e ser um grande atleta brasileiro, ninguém tem ideia do quanto trabalhamos duro pra subir lá e dar nosso melhor, ninguém jamais será capaz de entender que somos capazes de dar nossa vida lá dentro, ninguém nunca vai entender o quanto difícil é nosso trabalho; quantas lutas e quantas batalhas dentro e fora do cage você já venceu!! Quantas alegrias nos deu, meu irmão!
Ninguém saberá o quão difícil é ser um atleta de MMA do nosso nível, criticar e apontar o dedo vai haver milhões, meu irmão, mas ter a disposição de entrar lá e ir ao extremo, acho difícil. Então faça o que tem que ser feito, volte para casa, descanse seu corpo e sua mente ao lado dos que te amam. Não espere respeito dos que nunca serão capazes de fazer o que nos fazemos, temos amor pelo o que nós somos e treinados para fazer com maestria a anos. E aqueles como nós muito poucos poucos !!! Força e honra meu irmão”, escreveu o ex-campeão do UFC.
José Aldo não demorou muito para ler e agradecer a confiança de quem foi dominante na categoria dos médios do UFC por mais de dez anos. O ‘Campeão do Povo’ respondeu a publicação do compatriota e sugeriu que não vai desistir da carreira após mais esse revés.
“Obrigado irmão e ídolo! Nossa caminhada continua e não podemos parar nunca”, disse.
Prestes a encerrar sua vitoriosa carreira, Anderson Silva ainda tem duas lutas restantes no contrato até anunciar aposentadoria. ‘Spider’ ainda não tem adversários nem datas definidas para os combates.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251