Ancelotti revelou que sempre que o Brasil joga, torce por Tite. Para o italiano, ele e o técnico da seleção possuem a mesma ideia de futebol
Experiente e multicampeão, o técnico Carlo Ancelotti, com passagens vitoriosas por Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, acredita que o atacante Richarlison, seu comandado no Everton, pode ser um dos dez melhores que já treinou. Em entrevista à ESPN, o italiano destacou as qualidades do brasileiro e apontou onde ele também precisa melhorar.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzOWF0YVZxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Eu posso falar muitas coisas sobre o Richarlison. O que eu vejo nele é que é um atacante fantástico, muito mais efetivo dentro da área do que fora dela. Dentro da área, eu brinquei com ele que ele pode ser um dos top 10 que já treinei. Mas, fora da área, é onde, na minha opinião, ele ainda tem que melhorar”, avaliou Ancelotti.
“Fora da área, ele tem que ter mais confiança e perder menos bolas. Mas, honestamente, de frente para o gol, ele é muito frio. Eu o adoro, porque ele é muito simpático, humilde, está feliz o tempo todo, é muito forte em campo. Eu realmente gosto dele”, acrescentou.
AMIZADE COM TITE:
O técnico Tite, da seleção brasileira, sempre deixou claro sua admiração por Ancelotti, e chegou a fazer um período de estágio com o italiano quando ele comandava o Real Madrid. O treinador do Everton revelou que torce por Tite e destacou a semelhança entre eles.
“Nós passamos um tempo juntos. Foi um período feliz. Ele foi para Madri acompanhar alguns treinos, ficou lá conosco e conversamos sobre futebol. Foi muito legal, porque ele tem ancestrais italianos, então ele é um pouco italiano também. Sempre que o Brasil joga, eu torço pelo Tite”, contou Ancelotti.
“Eu acho que eu e Tite temos a mesma ideia de futebol. Nós pensamos que, no futebol, a melhor forma (de jogo) para o treinador e para o time é ter equilíbrio em campo. Defender bem e atacar bem. Acho que temos essa mesma ideia sobre o futebol”, completou.
LEIA MAIS:
Lateral do Arsenal revela identificação com o Corinthians: “Tem história e cultura”
Brasileiro do Manchester United chama Van Dijk de ‘marrento’: “Até no jeito de jogar ele é meio arrogante”