Alvo do Atlético-MG se despede de clube turco e fica livre no mercado
Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mariano está de saída do Galatasaray. No último final de semana, o jogador fez seu última partida pelo clube turco e hoje se despediu de companheiros e comissão técnica. Segundo o Transfermarkt, o contrato do atleta de 34 anos terminará no próximo dia 3.
Galatasaray'daki son antrenmanına çıkan Brezilyalı futbolcumuz Mariano, idman sonrasında takım arkadaşları ve teknik heyetimizle vedalaştı.
Emeklerin için teşekkürler. Yolun açık olsun Mariano! 👋 🇧🇷 pic.twitter.com/eZX2hhd7Ap
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) July 22, 2020
Vale lembrar que Mariano e Sampaoli trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha. Por lá, nasceu a admiração mútua. Ciente que o jogador estaria livre no mercado, o comandante argentino expôs a direção do Galo o desejo em tê-lo no elenco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No mês passado, o agente de Mariano, Marcelo Robalinho, também chegou a exaltar a admiração do atleta por Sampaoli. Segundo ele, este fator poderia pesar na decisão final do futuro.
“O Mariano pode ter um clube que oferte mais, porém o Sampaoli pode ser o diferencial em que o Mariano fale: ‘vou ganhar menos, mas quero trabalhar com o Sampaoli’. São vários fatores que entrem em soma quando um jogador toma uma decisão”, destacou.
Caso Mariano acerte sua ida para o Galo, esta seria a segunda passagem pelo alvinegro. A primeira, lá em 2008 acabou de forma polêmica. Na época, ele, o lateral-esquerdo Calisto e o meia-atacante Lenílson foram demitidos por justa causa depois de deixarem a concentração para participar de uma noitada. Eles retornaram à concentração às 5h da manhã de um sábado, 11 horas antes de uma partida contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.
No elenco atual, o Atlético possui Guga (titular) e Maílton.
LEIA MAIS: