Mesmo não ganhando a Premier League da temporada 2018-19, o goleiro do Liverpool ganho a Golden Glove
O ano de 2019 foi inesquecível para o goleiro Alisson. Dessa forma, o Brasileiro conquistou um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e uma Copa América no ano passado. O ano somente não foi mais perfeito, pois o Liverpool não conseguiu ser campeão da Premie League 2018-19.
Entretanto, mesmo não levantando o troféu na temporada passada, o goleiro recebeu o prêmio Golden Glove, que é dado para o goleiro com o maior número de Clean Sheets (jogos sem sofrer gols) na competição. Dessa forma, Alisson ficou 21 partidas sem sofrer gol na Premier League. Além disso, ele também foi o primeiro brasileiro a ganhar a Golden Glove na competição.
Vale mencionar que Alisson também superou o espanhol Pepe Reina e passou a ser o goleiro com o maior número de clean sheets em uma mesma edição da Premier League pelo Liverpool. O espanhol ostentava a marca de 20 jogos sem ser vazado, quando defendeu os Reds na temporada 2005/06. Por outro lado, o goleiro que teve o maior número de Clean Sheets em uma temporada da Premier League foi Petr Čech na temporada 2004-05 com 24 Clean Sheets.
Relembre o momento que Alisson ganhou a Golden Glove:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVUGdvMHFaTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Você sabe quem era o técnico do Benfica?
Premier League: Rodada 37 começa neste sábado; veja os jogos
5 jogadores que vão sentir falta de Jorge Jesus no Flamengo