Contrato do chileno com a Inter de Milão expirou no último dia 30
O atacante Alexis Sánchez ficará ao menos mais algumas semanas na Inter de Milão. O contrato do jogador expirou no último dia 30, mas a diretoria do clube decidiu estender o vínculo. Com isso, o chileno vai encerrar a temporada europeia na equipe italiana. O futuro do chileno, no entanto, segue indefinido.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alexis Sánchez, de 31 anos, foi contratado pela Internazionale em 2019. O gringo chegou à equipe após duas temporadas sem brilho no Manchester United. Ele, nesse ínterim, foi relacionado para 20 das 41 partidas do clube italiano na temporada 2020/2021. O atacante, inclusive, foi titular apenas em nove ocasiões.
O astro chileno totaliza 794 minutos em campo. Sánchez foi utilizado pelo técnico Antonio Conte em 13 partidas do Campeonato Italiano, quatro da Copa da Itália, duas da Liga Europa e somente em um jogo da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, marcou apenas dois gols com a camisa Nerazzurri.
Apesar disso, o futuro de Alexis Sánchez segue em aberto para a próxima temporada. Em entrevista à “Rádio ADN”, do chile, o atleta declarou que gostaria de permanecer no futebol italiano. Afinal, o atacante sofreu duras críticas da imprensa inglesa devido ao fraco rendimento pelo Manchester United nas duas últimas temporadas.
Os principais veículos de comunicação da Grã-Bretanha especulam que Alexis Sánchez pode se transferir para o Chelsea ou Tottenham, mas não há nada oficial até o momento. O empresário Fernando Felicevich, que agencia a carreira dos astros chilenos Arturo Vidal, do Barcelona e Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, se movimenta no mercado para definir o futuro do atacante.
A carreira de Alexis Sanchéz
Alexis Sánchez é considerado um dos maiores astros do futebol chileno na atualidade. O atacante acumula passagens bem-sucedidas por clubes do Chile, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Revelado pelo Cobreloa, ele já vestiu as camisas do Colo-Colo, River Plate, Udinese, Barcelona e Arsenal ao longo da carreira.
Contratado para reforçar o Manchester United na temporada 2017/2018, o jogador alternou bons e maus momentos sob o comando do técnico português José Mourinho. Ele, nesse ínterim, disputou 18 jogos e marcou 3 gols. Já no ano seguinte, Sánchez entrou em campo em 27 oportunidades e anotou dois gols sob o comando do norueguês Ole Gunnar Solskjaer.