Alemanha, Ferrari e mais: qual a relação entre Schumacher e Vettel
Inspirado em Schumacher, piloto nascido em Heppenheim já atingiu façanhas expressivas no automobilismo
Inspirado em Schumacher, piloto nascido em Heppenheim já atingiu façanhas expressivas no automobilismo
Tetracampeão do mundo na Formula 1, o alemão Sebastian Vettel completa nesta sexta-feira (03) 33 anos de idade. Com futuro indefinido na carreira, o experiente piloto não continuará na Ferrari na próxima temporada, findando assim um “casamento” de seis anos. Caso Vettel não acerte com nenhuma escuderia para o próximo ano, a Alemanha tem grandes riscos de não ter um representante na principal categoria do automobilismo, onde já se orgulhou de ter comemorar inúmeros títulos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
IDOLATRIA
Quando criança, em seus primeiros passos no automobilismo, Sebastian Vettel tinha o lendário Michael Schumacher como sua maior inspiração. O compatriota vencedor serviu de maior exemplo para o jovem pupilo consolidar seu nome na categoria.
Vettel conheceu Schumacher quando tinha seis anos. O encontro especial se deu em um evento de kart em Kerpen, cidade natal do heptacampeão.
“Éramos em umas 100 crianças e ele cumprimentou um a um. Foi um dia fantástico para todos nós. Ele sempre foi meu único ídolo no esporte. Meu quarto era cheio de pôsteres dele”, relembrou Vettel.
PERFIL PARECIDO
As comparações de Vettel com Schumacher sempre foram inevitáveis. O piloto alemão de 32 anos é quem costuma sair mais tarde do paddock, trabalhando de forma intensa com os engenheiros. Além disso, Sebastian Vettel tem uma vida privada bastante reservada, características parecida com o ídolo.
FALTA DO ÍDOLO
Ao comentar sobre Schumacher, Vettel já se emocionou várias vezes e revelou sentir falta dos conselhos inspiradores.
“Sinto muito a falta dele. Não só por sua experiência enorme, dentro e fora da pista, mas também porque ele era mais brilhante e simpático que as pessoas imaginam. Ele tinha muito talento e instinto, mas também pensava muito no que fazia. Sinto falta de ter seus conselhos, não necessariamente de como pilotar, mas coisas dos bastidores, do trabalho em equipe, a politicagem da F1. Ele tinha muita experiência de sua época na Ferrari”, disse Vettel sobre Michael Schumacher.
PROXIMIDADE COM FILHO DE SCHUMI
Se em sua infância Vettel se inspirou em Michael Schumacher para alavancar a carreira, agora o processo se dá de forma inversa. Isto porque, o filho do heptacampeão, se inspira no piloto de 32 anos para evoluir no automobilismo.
Com 21 anos, o filho do lendário Schumacher corre na Fórmula 2, pela Prema Racing, e nos próximos anos pode vir a figurar na principal categoria do esporte.
“Eu tento obter dicas dele e colocá-las em prática. Ele está no esporte há mais anos do que eu, então toda conversa que temos me ajuda. Eu acho que o que meu pai era para Vettel, Seb é para mim: alguém de quem sou próximo, com quem posso falar sobre esporte a motor”.