Home Lutas Aldo adapta alimentação e afirma: “Mais fácil bater o peso no galo do que nos penas”

Aldo adapta alimentação e afirma: “Mais fácil bater o peso no galo do que nos penas”

Lutador volta a disputar título no UFC contra Petr Yan, no próximo dia 11 de julho, na Ilha da Luta

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Lutador volta a disputar título no UFC contra Petr Yan, no próximo dia 11 de julho, na Ilha da Luta

Após muitos anos de reinado nos penas, 66 kg, José Aldo decidiu descer de categoria afim buscar nova oportunidade de chegar ao topo do UFC. A mudança de categoria fez com que muita gente fosse pega de surpresa, pois o brasileiro já mostrava dificuldade em bater o peso na antiga divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, para o Campeão do Povo, o processo para vencer o primeiro adversário, a balança, é menos desgastante na nova divisão do que na categoria de cima. O lutador afirmou á ESPN americana que a mudança na alimentação tornou o processo de corte de peso nos galos mais fácil.

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está muito mais fácil bater o peso no galo do que no pena, pela adaptação que eu tive que fazer na alimentação, a dieta, isso mudou tudo. Eu sinto que me deu muito mais energia, que rejuvenesceu meu corpo. Então hoje em dia eu estou com 69 kg já, sem fazer esforço nenhum, continuo treinando, fazendo as mesmas coisas. Quando eu batia esse peso na semana da luta (no peso-pena), eu já estava fraco, mal, sem forças. Hoje em dia é muito mais fácil, por causa dessa mudança alimentar”, finalizou.

Apesar da derrota por decisão dividida dos juízes para Marlon Moraes na estreia nos galos, José Aldo foi escalado para disputar o título da divisão contra o então campeão Henry Cejudo no UFC 250, que seria realizado em São Paulo, no dia 9 de maio deste ano.

Entretanto, pela pandemia da Covid-19, que provocou diversas mudanças significativas no cronograma da entidade, o brasileiro viu Dominick Cruz ser nomeado novo desafiante e perder para ‘Triple C’ na edição 249, realizada com quase um mês de atraso, na mesma data em que originalmente aconteceria a disputa na capital paulista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQcGpSOXFUQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC
Após derrota na última luta, Dan Hooker projeta próximo combate contra ‘Do Bronx’ ou Ferguson

Conor McGregor na WWE? Irlandês sugere ida para o pro wrestling

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial