De acordo com o advogado de Rony, a expectativa é fazer o recurso ainda nessa semana para o jogador ter condições de jogar no próximo dia 22
Apesar da FIFA ter anunciado na última segunda-feira (13) a suspensão de quatro meses do atacante Rony por causa de um imbróglio envolvendo o ex-clube do jogador, Albirex Niigata, do Japão, o Dr. Carlos de Freitas, advogado do camisa 11 palmeirense garante que o atleta estará disponível para atuar já no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 22, em jogo que marca o retorno das duas equipe após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzOWF0YVZxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“A nossa expectativa é fazer o recurso nessa semana para que o atleta tenha condição de estar jogando no dia 22. A gente consegue diminuir, reduzir a pena, isso se a punição permanecer. Estamos preparando nossa defesa. Que o atleta não vai ficar quatro meses parado, não vai. Isso é fato. Que ele vai entrar contra o Corinthians, é fato. Pode ter certeza”, disse o advogado do jogador em entrevista ao Esporte Interativo.
“Estou conversando com o Athletico e conversando com o Palmeiras para entender o que vamos fazer. O Athletico também foi muito lesado pela questão de tempo sem poder contratar”, completou o Dr. Carlos de Freitas, se referindo também a punição imposta ao clube paranaense, proibido de registrar de novas contratações nas próximas duas janelas de transferências.
Rony foi anunciado pelo Palmeiras em fevereiro, após uma longa negociação justamente por causa do imbróglio entre jogador, Athletico e Albirex. O time alviverde desembolsou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões, na cotação da época).
LEIA MAIS:
Caio Ribeiro vê mais espaço para Gabriel Veron com provável saída de Dudu
Relembre as propostas que o Verdão já recusou para manter Dudu no clube
E agora? Dudu já disse que até Barcelona e Real Madrid teriam que ‘penar’ para tirá-lo do Palmeiras