Apesar de brilharem no Brasileirão, alguns jogadores nunca conseguiram jogar na Europa
Como o Brasileirão costuma ser uma grande vitrine, a competição é acompanhada por olheiros europeus. Dessa forma, é comum ver atletas que se destacam na disputa assinarem com grandes clubes do continente. Porém, outros acabam não tendo o mesmo destino, por falta de interesse, oportunidades perdidas ou impedimento do clube.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2OEtKNmdOVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, veja abaixo 8 nomes que poderiam ter se transferido para Europa, mas nunca jogaram no continente.
DEDÉ
O ”Mito”, como ficou conhecido, viveu fases excepcionais em Vasco e Cruzeiro. No entanto, apesar de todo seu talento, acabou não saindo do Brasil.
RALF
Cão de guarda do Corinthians por muito tempo, e ídolo da torcida, Ralf poderia ter atuado tranquilamente na Europa por conta do seu estilo de jogo.
EVERTON RIBEIRO
Craque do Brasileirão em duas oportunidades, o atual meia do Flamengo optou pela transferência para o Al-Ahli, ainda quando estava no Cruzeiro.
MARCOS ROCHA
Apesar das atuações consistentes por Atlético-MG e Palmeiras, o lateral nunca teve a chance de atuar em um grande centro fora do país.
RICARDO GOULART
Assim como Everton Ribeiro, Goulart viveu ótima fase no Cruzeiro. Porém, optou pela transferência para o futebol chinês no auge da sua carreira.
FÁBIO
Ídolo do Cruzeiro, o goleiro escolheu ter uma trajetória duradoura no clube do que jogar em algum time europeu.
LUAN
“Rei da América” em 2017, Luan sempre esteve cotado para render uma bolada ao Grêmio. Apesar disso, acabou não sendo negociado e atualmente tenta recuperar o bom futebol no Corinthians,
MONTILLO
Meia de muita qualidade, o argentino brilhou na Universidad do Chile e Cruzeiro, teve passagem pelo Santos, e também não possui passagem pela Europa no currículo.
LEIA MAIS