Home Futebol Cruyff, Maradona e mais: 8 craques históricos que perderam finais de Copa do Mundo

Cruyff, Maradona e mais: 8 craques históricos que perderam finais de Copa do Mundo

Nem sempre os gênios do futebol resolvem em finais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem sempre os gênios do futebol resolvem em finais

A Copa do Mundo nem sempre premia os melhores jogadores, mas sim as melhores equipes. Com isso, vários craques até chegaram à decisão, mas acabaram perdendo na ‘hora H’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwVUs3VjN4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja 8 craques históricos que perderam finais de Copa do Mundo:

Ferenc Puskás – 1954
O craque húngaro comandou sua seleção durante toda a Copa do Mundo de 1954, bateu inclusive o Brasil, mas na final viu a zebra passear em Berlim. Donos da casa, os alemães ocidentais venceram por 3 a 2 e deixaram os Mágicos Magiares, apelido da seleção da Hungria, sem a Copa que parecia certa.

Josef Masopust – 1962
Um dos maiores jogadores da história da Tchecoslováquia, Masopust fez Copa do Mundo impecável com sua seleção até a decisão contra o Brasil. Nem o craque parou o ataque comandado por Garrincha e Amarildo e os tchecos perderam sua única final de Mundial. Masopust seria eleito o melhor jogador do mundo no fim do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Johan Cruyff – 1974
O craque holandês foi o cara da Laranja Mecânica que passou por cima dos rivais na Copa do Mundo de 1974. Na final, porém, a Alemanha, dona da casa, não tomou conhecimento e venceu por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Diego Maradona – 1990
O craque argentino brilhou na Copa de 1986 e repetia tudo formidavelmente em 1990, na Itália. Na final, porém, o camisa 10 viu a Alemanha brilhar e vencer por 1 a 0 com gol de pênalti, tirando o sonho do tri da Argentina.

Roberto Baggio – 1994
Um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos e melhor jogador do mundo em 1993, Baggio chegou com a Azzurra à final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil. O camisa 10, que passou parte do Mundial lesionado, ajudou a Itália a chegar nos pênaltis, mas saiu de seus próprios pés a cobrança final, para fora, que deu o título à Seleção Brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=QYuSRiEJnxI

Ronaldo – 1998
O Fenômeno, melhor jogador do mundo em 1996 e 1997, teve a final mais trágica entre todos da lista. Isso porque sofreu uma convulsão na manhã da final contra a França e mesmo assim foi para o jogo como titular. O Brasil perdeu por 3 a 0 e Ronaldo ficou marcado até 2002, quando brilhou na final contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=lfOs-ggOFK8

Zinedine Zidane – 2006
Eleito três vezes o melhor jogador do mundo e em seu torneio de despedida do futebol, já que se aposentaria após a Copa, Zidane brilhou e levou a França à final contra a Itália após atuações magistrais contra Brasil, nas quartas, e Portugal, na semifinal. Mas o camisa 10 acabou expulso e viu os italianos venceram nos pênaltis.

https://www.youtube.com/watch?v=80q984S0974

Lionel Messi – 2014
O ápice de Messi com a Argentina foi em 2014, quando o camisa 10 foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, brilhou, mas parou na final contra a poderosa Alemanha que havia aplicado o 7 a 1 no Brasil na semifinal.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Messi x Cristiano Ronaldo: 8 duelos que marcaram a rivalidade dos craques em Barcelona x Real Madrid

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial