De Kaká no Real Madrid a Ronaldinho no Flamengo, diversos craques não corresponderam ao que os torcedores esperavam
A lista dos craques que não atenderam as expectativas variam desde idade, comprometimentos, interesse ou mesmo falta de sorte. Vamos relembra de alguns dos jogadores que decepcionaram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A história do Rivaldo no Cruzeiro é relâmpago: foram apenas dez jogos disputados. O pentacampeão veio para ser a principal aposta para a Libertadores de 2004, mas foi embora antes do final do Campeonato Mineiro, marcando apenas dois gols.
Edmundo no Santos
Após atritos com Romário e uma crise interna no Vasco, Edmundo foi negociado com o Santos. Na Vila Belmiro, o atacante ficou mais lembrado por reclamar de salários atrasados do que de fato pelo seu futebol. Assim como no Flamengo, o Santos foi uma passagem bem apagada para Edmundo.
Fernando Torres no Chelsea
Para a torcida do Chelsea, Fernando Torres é um dos jogadores que decepcionaram. Foi contratado no fim de 2011 por 58 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na época), deixando para trás uma legião de fãs no Liverpool, e o status de ídolo. Entretanto, no Chelsea a história foi diferente. Apesar de marcar gols importantes, a torcida dos Blues cobrou o atacante pela falta de gols e por muitos perdidos.
Kaká no Real Madrid
Uma série de fatores fizeram com que Kaká não correspondesse as expectativas dos fãs. Primeiro: uma lesão no quadril e sequências de lesões devido à uma pubalgia. Segundo: na mesma leva que o Real Madrid trouxe Kaká vinha também Cristiano Ronaldo, que com grandes atuações acabou por ofuscar Kaká.
Sócrates na Fiorentina
Especulações envolveram a saída do Doutor do Corinthians. Muitos alegam que foi por conta do envolvimento com a democracia corintiana. Mas, aos trinta anos, não rendeu o que foi esperado. A idade e as lesões fizeram com que a passagem pela Itália fosse encurtada.
Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
Apesar de não ter sido a maior das decepeções do Flamengo, Ronaldinho foi um dos craques que decepcionaram com a camisa Rubro Negra. Constantemente visto em baladas e com um futebol muito distante do seu auge, Ronaldinho passou longe de ser aquilo que a torcida Rubro Negra esperava.
Alexandre Pato no Corinthians
Quando veio para o Corinthians, Alexandre Pato estava longe de ser o craque que havia sido destaque no Internacional. Com um histórico longo de lesões, o atacante não era mais o mesmo. Assim, Pato passou longe de ser o craque que a torcida esperava. E ainda teve um momento como vilão ao perder um pênalti decisivo na Copa do Brasil de 2013, na partida contra o Grêmio, quando cobrou de cavadinha contra o goleiro Dida.
LEIA MAIS
Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores
Nova decepção e apenas um tento marcado; relembre a trajetória de Gabigol no Benfica