Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 6 duplas de pais e filhos que disputaram Copas do Mundo

6 duplas de pais e filhos que disputaram Copas do Mundo

Alguns filhos conseguem tanto ou mais sucesso que os pais

Por Matheus Camargo em 14/07/2020 09:01 - Atualizado há 7 meses

pais e filhos copas do mundo forlan
Divulgação

Já imaginou ver seu pai na disputa de uma Copa do Mundo? Agora imagine você mesmo, após seu pai brilhar, conseguir o mesmo feito e orgulhar a família?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0SWdSS3VlVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja 6 duplas de pais e filhos que disputaram Copas do Mundo:

Pablo e Diego Forlán
O pai, ídolo do São Paulo, esteve nas Copas do Mundo de 1966 e 1974 com o Uruguai. Sua cria foi ainda melhor e disputou três Copas: 2002, 2010 e 2014. O melhor resultado de um Forlán em Copas foi com Diego, em 2010, quando levou a celeste ao quarto lugar e foi o Bola de Ouro da competição.

Cesare e Paolo Maldini
Os dois são ídolos históricos do Milan e fizeram carreira na seleção italiana. Cesare disputou apenas uma Copa do Mundo, em 1962, enquanto Paolo superou e disputou quatro: 1990, 1994, 1998 – quando o próprio pai foi o treinador – e 2002. O melhor resultado de um Maldini foi em 1994, quando Paolo chegou à final e perdeu para o Brasil.

Mazinho e Thiago Alcântara
O ex-lateral e volante brasileiro foi peça fundamental na Seleção no início dos anos 90 e esteve nas Copas do Mundo de 1990 e 1994. Seu filho, Thiago, preferiu defender a seleção espanhola e esteve no Mundial de 2018, na Rússia. O melhor resultado da família Alcântara foi o título de Mazinho com o Brasil em 1994.

Domingos e Ademir da Guia
O pai é ídolo do Corinthians, o filho é ídolo do Palmeiras. Ambos tiveram sucesso na carreira em clubes e também defenderam o Brasil em Copas. Domingos foi para a Copa do Mundo de 1938, onde ajudou o Brasil a chegar na 3ª posição e entrou para a seleção do Mundial. Ademir foi como reserva em 1974 e viu o Brasil parar na poderosa Holanda de Cruyff e companhia.

Danny e Daley Blind
Pai e filho fizeram carreira no Ajax e estiveram em competições com a seleção holandesa. Danny disputou os Mundiais de 1990 e 1994 pela Holanda, enquanto Daley, que segue em atividade, esteve na Copa do Mundo de 2014.

Ilija e Dusan Petkovic
O caso mais polêmico da lista é o de Ilija e Dusan Petkovic. Isso porque o pai, Dusan, foi um dos principais jogadores da Iugoslávia na década de 70 e esteve na Copa do Mundo de 1974. Se tornou treinador após a separação do país e comandou Sérvia e Montenegro no Mundial de 2006, na Alemanha. O técnico, porém, viu um de seus principais jogadores, o atacante Mirko Vucinic, se lesionar, e resolveu chamar ninguém menos que Dusan, seu filho, zagueiro, para a vaga. O defensor foi inscrito, aparece como atleta na Copa de 2006, mas pediu dispensa após a imprensa detonar o pai.

Leia mais:
Caio Ribeiro explica porque deixou a Inter de Milão e revela briga com treinador: “queria matar ele”

Exit mobile version