Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 53 gols no ano, bicampeão brasileiro, mas esquecido: Ídolo do Palmeiras nunca engoliu ausência na Copa de 94

53 gols no ano, bicampeão brasileiro, mas esquecido: Ídolo do Palmeiras nunca engoliu ausência na Copa de 94

Evair foi esquecido por Parreira na lista final da Copa do Mundo de 1994

Por Matheus Camargo em 14/07/2020 13:14 - Atualizado há 3 anos

Divugação/Palmeiras

Evair foi esquecido por Parreira na lista final da Copa do Mundo de 1994

O Brasil tinha a opção de ter, além de Bebeto e Romário, o artilheiro do país na Copa do Mundo de 1994, mas Carlos Alberto Parreira simplesmente não chamou o dono da marca, o centroavante Evair, ídolo do Palmeiras, que fez parte do time bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994 e esteve em jogos de preparação para o Mundial.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O atacante nunca esqueceu sua ausência na Copa do Mundo e lembrou seus números e a ótima fase que vivia na época em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

“A Copa de 1994, com certeza, era a que eu podia ter participado. Eu fiz 53 gols naquele ano!”, lembrou o camisa 9 do Palmeiras, que retornaria ao clube em 1999 para ser campeão da Libertadores.

“Participei de todos os jogos das Eliminatórias e, na convocação final faltou meu nome. Foi a única vez que eu não fui convocado. Dificilmente alguém faz 53 gols no ano e naquele ano eu fiz. Ir para o Mundial seria normal em qualquer outro país”, lamentou.

Tristeza muito grande

Evair ainda revelou que estranhou a ausência por ser um dos grandes apoiadores de Parreira. O técnico quase entregou o cargo após derrota para a Bolívia nas Eliminatórias.

“Quando a gente perdeu uma partida nas Eliminatórias, justamente sob o comando do Parreira, ele pensou em entregar o cargo. Eu fui um dos que fui falar com ele, para que ele não fizesse aquilo, porque tinha certeza que a seleção daria a volta por cima. Pode não ter jogado um grande futebol, mas foi campeã do mundo. Isso faltou na minha carreira”, admitiu Evair.

Segundo o ídolo do Palmeiras, a ausência no Mundial foi um problema após abandonar o futebol.

“Assim que eu parei de jogar, eu senti uma tristeza muito grande em relação a não ter tido a chance de jogar uma Copa do Mundo. Naquele momento, eu vi que não ia mais ter a chance. Pensava muito naquilo.”

Leia mais:
Caio Ribeiro explica porque deixou a Inter de Milão e revela briga com treinador: “queria matar ele”

Exit mobile version