Muitos brasileiros saem tão cedo do país que não chegam a atuar nos times profissionais do país
O Brasil é o maior celeiro de craques do mundo. Dessa forma, muitos jovens jogadores são observados por times europeus. Esse é principal motivo para muitos jovens jogadores irem para a Europa sem ter atuado por algum clube profissional aqui no país. Além disso, esse jovens acabam sendo atraídos pelos salários maiores do exterior e também por acreditaram que terão mais oportunidades fora do país.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3aHhOSjRlbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pensando nisso, separamos 5 jogadores brasileiros que atuam fora do país, mas nem chegaram a jogar por um clube brasileiro. Confira:
Raphinha
Raphinha atuou pelas categorias de base do Avaí, mas não chegou a jogar pelo time profissional. Dessa forma, ele foi vendido para o Vitória de Guimarães de Portugal. Atualmente, ele atua pelo Stade Rennais da França.
Renato Neto
Renato Neto é um meio campista formado pela Academia Catarinense de Futebol. Quando ele completou 18 anos foi para o Sporting de Portugal. Entretanto, ele não teve sucesso no time português e acabou sendo emprestado em três oportunidades. Atualmente, ele atua pelo Oostende da Bélgica.
Andre Shinyashiki
Andre teve um caminho diferente dos outro jogadores brasileiros. Dessa forma, o atacante teve destaque nas ligas universitárias do EUA. Atualmente, ele atua pelo Colorado Rapids.
Bruno Tabata
Bruno Tabata é um meio campista que atuou pelas bases do Atlético-MG. No entanto, ele se transferiu para o Portimonense de Portugal antes de virar profissional. Inclusive, ele permanece no time português até hoje.
Andreas Pereira
A história de Andreas Pereira é bem diferente das outras acima. Dessa forma, o meio campista nasceu na Bélgica, mas era filho de dois brasileiros. Dessa forma, ele “escolheu” a nacionalidade brasileira e chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Atualmente, ele joga pelo Manchester United.
LEIA MAIS:
Você sabe qual o atual valor de mercado de James Rodriguez?
Você se lembra de como foi o primeiro gol de Vinícius Jr. pelo Real?