Jogadores brasileiros muitas vezes chegam e tomam o espaço dos donos da titularidade
Vários jogadores brasileiros chegam a seus novos clubes para resolverem problemas ou para melhorarem funções que não vem sendo tão bem executadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMaGpnb256bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com isso alguns atletas perdem espaço e até mesmo deixam seus clubes.
Veja 5 gringos que perderam espaço com a chegada de brasileiros:
Christian Abbiati – Milan
O goleiro era o titular do Milan até o segundo semestre de 2002, quando o clube buscou Dida no futebol brasileiro e fez do ex-Corinthians o dono da meta da equipe. Abbiatti seguiu com contrato, mas saiu para empréstimos desde então.
Iván Zamorano – Inter de Milão
O dono do ataque da Inter de Milão até 1998 era o chileno Iván Zamorano, que havia se destacado no Real Madrid. Mas o clube nerazzurri buscou Ronaldo no Barcelona e o centroavante sul-americano passou a frequentar várias vezes o banco, o que tirou sua paciência até deixar o clube.
Mikel Lasa – Real Madrid
Titular do Real Madrid desde 1991, Lasa também tinha vaga na seleção espanhola, mas perdeu seu espaço em 1996 quando o clube merengue buscou Roberto Carlos na Inter de Milão. Lasa ficou apenas mais um ano no time e saiu para o Athletic Bilbao.
https://www.youtube.com/watch?v=gWafxb3F6lg
Pedro – Barcelona
Titular absoluto do Barcelona entre 2009 e 2014, Pedro perdeu o espaço que demorou a conquistar no clube quando Neymar chegou e engrenou no time. O jogador formado em La Masia se sentiu desvalorizado saiu em 2015 para defender o Chelsea.
Thomas Helveg – Milan
O dinamarquês era titular da lateral-direita do Milan até 2003, quando o clube passou a sondar Cafu, da Roma, para assumir a função. Helveg então decidiu deixar o Milan antes de qualquer negociação e foi para a rival Inter de Milão.