Brasil não é feito apenas de glórias
A Seleção Brasileira é a maior campeã da história das Copas do Mundo, mas não é feita apenas de glórias. A equipe já passou por vexames e foi goleada por diversas seleções.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Alemanha 7 x 1 Brasil – Copa do Mundo de 2014
Uma apresentação da goleada na semifinal da Copa do Mundo é até desnecessária. É o maior vexame de qualquer seleção na história.
Chile 4 x 0 Brasil – Copa América de 1987
O Chile estava longe de ser uma potência e o Brasil tinha jogadores como Romário e Careca no elenco, mas caiu na primeira fase após goleada de 4 a 0 dos chilenos.
Argentina 6 x 1 Brasil – Copa Roca de 1940
A Copa Roca foi embrionária ao Superclássico das Américas e foi realizada várias vezes no século passado. A maior goleada do clássico entre Brasil x Argentina no confronto foi em 1940, quando os rivais dispararam um 6 a 1 sobre a Seleção.
Bélgica 5 x 1 Brasil – Amistoso em 1963
A seleção bicampeã mundial foi para uma excursão na Europa logo após o título da Copa do Mundo d 1962, no Chile. Um dos confrontos foi com a então modesta Bélgica, longe de ser a atual potência do futebol, mas que surpreendeu. A equipe europeia goleou por 5 a 1 em Bruxelas.
Dinamarca 4 x 0 Brasil – Torneio da Dinamarca em 1989
O Brasil foi convidado para um torneio na Dinamarca em 1989 e chegou à decisão contra os donos da casa, mas viu a “Dinamáquina” passar por cima sem dificuldade. Michael Laudrup, o craque do time, brilhou com dois gols.
Leia mais:
Quem foi Mirandinha, ex-Santos e Palmeiras e primeiro brasileiro a jogar o Campeonato Inglês?
Campeão por Flamengo e Fluminense, Cláudio Adão passou por 22 clubes na carreira; veja todos