5 estrangeiros que já foram os “queridinhos” da torcida do Santos
Em 2019, dois dos jogadores mais queridos do Santos eram estrangeiros
Em 2019, dois dos jogadores mais queridos do Santos eram estrangeiros
A temporada de 2019 do Santos não foi ruim, mesmo não vencendo nenhuma competição. De forma surpreendente, o clube da Vila Belmiro conseguiu um segundo lugar no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo. Além disso, o futebol apresentado pelo time do técnico Jorge Sampaoli era muito agradável.
Dentro de campo, o time era liderado por dois gringos que são muito “queridinhos” pela torcida santista. Dessa forma, podemos afirmar que Soteldo e Carlos Sánchez fizeram uma ótima temporada, sendo responsáveis pelo ótimo desempenho ofensivo da equipe.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0R2lUNGFJOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pensando na forma como os dois jogadores se tornaram tão queridos, separamos uma lista com 5 estrangeiros que são “queridinhos” da torcida do Santos. Confira:
Rodolfo Rodríguez – Goleiro
Rodolfo Rodríguez é um dos maiores estrangeiros da história do Santos. Dessa forma, ele atuou no clube por mais de 5 anos, jogando 255 partidas. Além disso, ele conquistou um Campeonato Paulista em 1984.
Ramos Delgado – Zagueiro
Ramos Delgado é dos estrangeiros mais queridos da história do Santos. Ele atuou por 6 anos no clube, jogando 324 partidas, mas fez apenas 1 gol. Além disso, ele conquistou um Campeonato Brasileiro em 1968 e quatro Campeonatos Paulistas.
Claudio Maldonado – Volante
O volante chileno é um dos jogadores estrangeiros mais “queridinhos” do futebol brasileiro, acumulando passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians. Pelo Santos, ele jogou 85 partidas e fez 1 gol. Além disso, ele ganhou dois Campeonatos Paulistas.
Carlos Sanchéz – Meio campista
O uruguaio chegou no Santos em 2018, mas não demorou para se tornar um dos estrangeiros mais “queridinhos” da história do Santos. Ele já atuou em 85 partidas e fez 24 gols.
Yeferson Soteldo – Meio campista/Ponta
O venezuelano chegou no ano passado e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Santos. Dessa forma, ele já atuou em 59 partidas e fez 12 gols.
LEIA MAIS:
Italiano: Como está a disputa pelo título?
5 jogadores do Grêmio pouco utilizados que poderiam ser emprestados
Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR