Brasil planeja conquistar mais do que as 19 medalhas conquistadas no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016
Em 2016, o Brasil terminou a Olimpíadas no 13º lugar com 19 medalhas (sete de ouro, seis de prata e seis de bronze). Dessa forma, nas Olimpíadas do ano que vem, o Brasil planeja terminar com mais medalhas e em uma posição melhor.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwQXdHQ3BDdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Para alcançar esse objetivo, o Brasil terá que contar os esportes coletivos e principalmente os individuais. Pensando nisso, separamos 5 brasileiros que possuem chances reais de conquistar uma medalha na Olimpíada de Tóquio. Confira:
Pamela Rosa – Skate
O Skate faz sua estreia nas Olimpíadas e uma brasileira pode brilhar na categoria. Dessa forma, Pamela Rosa, de 20 anos, é uma “veterana” campeã no Skate. Para se ter ideia, Pamela ganhou o Campeonato Mundial de Skate em São Paulo, em Setembro do ano passado. O resultado a consolidou como líder no Ranking Mundial e também garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
Isaquias Queiroz – Canoagem
Isaquias foi muito bem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, ganhando uma medalha de prata e bronze. Além disso, ele foi muito bem no ano passado, conquistando o mundial no C1 1000m e ouro no Pan de Lima.
Beatriz Ferreira – Boxe
Beatriz Ferreira é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. Ano passado, ela ganhou o Campeonato Mundial de Boxe disputado na Rússia. Além disso, ela soma 24 medalhas em 25 competições disputadas na carreira. Vale lembrar que ela também foi campeã dos Jogos Pan-Americanos do ano passado.
Gabriel Medina – Surf
O Surf é outra categoria estreante nas Olimpíadas. Dessa forma, Gabriel Medina é um dos favoritos para ganhar a competição. Além disso, o Brasil também será representado por Ítalo Ferreira, que é um dos melhores surfistas da atualidade.
Mayra Aguiar – Judô
Mayra Aguiar foi ouro no Pan-Americano de Lima. Além disso, ela é atualmente a número 1 do mundo em sua categoria no Judô. Vale lembrar que nas Olimpíadas do Rio, ela conquistou a medalha de bronze.
LEIA MAIS:
5 provocações inesquecíveis de Grêmio e Inter
Tóquio 2020: qual o prejuízo com o adiamento da Olimpíada?
Serie A: Juventus pode ser campeã antecipada? Veja cenários