Veteranos ainda dão um bom caldo no futebol
Os jogadores de futebol não possuem prazo de validade e até por isso vários veteranos seguem em atividade e com alta produção em seus clubes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPZzlpUHlhYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja jogadores que estrearam entre os profissionais na década de 90 e que seguem em atividade:
Fernando Prass – 42 anos
O goleiro titular do Ceará em 2020 se profissionalizou em 1998, no Grêmio. Fez 37 jogos pelo clube entre 1998 e 1999 e saiu para a Francana em 2000.
Gianluigi Buffon – 42 anos
Um dos melhores goleiros do mundo, o ídolo da Juventus estreou como profissional no Parma em 1995, aos 17 anos. Três anos depois já estava na Copa do Mundo com a Itália.
Hilton – 42 anos
O zagueiro brasileiro segue em atividade no Montpellier e estreou há 21 anos no futebol profissional. Seu primeiro clube foi o Paraná, em 1999.
Leonardo Moura – 41 anos
O lateral do Botafogo-PB e ídolo do Flamengo se profissionalizou em 1999, no Linhares, do Espírito Santo, fez um jogo pelo clube e no mesmo ano passou pelo Germinal Beerschot Antwerpen, da Bélgica, antes de rodar até voltar ao Brasil.
Claudio Pizarro – 41 anos
O interminável atacante do Werder Bremen, da Alemanha, estreou entre os profissionais em 1996, no Deportivo Pesquero, do Peru.
Lucho González – 39 anos
O volante do Athletico Paranaense fez sua estréia profissional no Huracán, em 1998, quando fez sete jogos pela equipe. Virou titular em 1999 e ficou no clube até 2002.
Ricardo Costa – 39 anos
O zagueiro titular do Boavista, de Portugal, segue em atividade como titular do clube. Sua estreia como profissional foi em 1999, pelo Porto B, na segunda divisão do país.
Andrés D’Alessandro – 38 anos
O meia argentino do Internacional é um dos mais velhos em atividade no futebol brasileiro e começou a jogar profissionalmente em 1999, quando fez seu primeiro jogo com a camisa do River Plate.
Zlatan Ibrahimovic – 38 anos
O atacante do Milan estreou entre os profissionais do Malmo, seu clube de formação, em 1999, quando fez seis jogos e marcou um gol.
Sergio Floccari – 38 anos
O atacante Floccari, da SPAL, da Itália, estreou no futebol profissional em 1997, no modesto Avezzano.
Bruno Alves – 38 anos
O zagueiro português do Parma fez sua estreia entre os profissionais em 1999, no Porto B, na segunda divisão de seu país.
Joaquín – 38 anos
Um dos maiores ídolos da história do Bétis e ainda fundamental no time, Joaquín estreou no futebol em 1999, no Bétis B.
Leia mais:
Economista diz que Flamengo “legislou em causa própria” com nova MP e repete erros de grandes de SP