10 jogadores brasileiros que marcaram 4 gols ou mais em uma única partida
Vários craques históricos aparecem na lista
O gol é o grande momento do futebol, mas quatro gols ou mais em uma mesma partida é coisa para poucos. Vários jogadores já conseguiram a façanha no futebol brasileiro e fazem parte de uma lista seleta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXV0V2NGRMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja 10 atletas que marcaram quatro gols ou mais em um mesmo jogo no futebol brasileiro:
Julinho Botelho
O atacante é um dos grandes ídolos da história da Portuguesa e marcou quatro gols em uma goleada da Lusa sobre o Corinthians em 1951. A equipe aplicou um sonoro 7 a 3 sobre o Timão e contou com o brilho do jogador.
Ronaldo
O então jovem centroavante de 17 anos marcou cinco vezes na goleada do Cruzeiro sobre o Bahia, pelo Brasileirão de 1993, na goleada por 6 a 0.
Romário
O atacante voltou ao Brasil para defender o Flamengo em 1995 e em 1996 brilhou em jogo contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca. Marcou cinco gols na goleada por 6 a 2 do Rubro-Negro.
Dodô
O jogador teve seu primeiro brilho no São Paulo em 1997 e em grande estilo. Marcou cinco gols na goleada do Tricolor sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pelo Brasileirão.
Edmundo
Craque do Vasco na conquista do Brasileirão de 1997, Edmundo teve sua grande atuação em duelo contra o União São João. O Cruzmaltino venceu por 6 a 0 com seis gols do camisa 10, que ainda perdeu um pênalti.
https://www.youtube.com/watch?v=OzCkTvWkte0
Viola
O centroavante brilhou em vitória do Santos sobre o Sinop-MT, na Copa do Brasil de 1999, quando marcou cinco gols na vitória do Peixe por 6 a 0.
Fernando Baiano
O atacante Fernando Baiano brilhou pelo Corinthians na Copa Libertadores de 1999 e marcou cinco gols na goleada por 8 a 2 do Timão sobre o Cerro Porteño.
Luís Fabiano
O atacante brilhou pelo São Paulo na Copa do Brasil de 1999 e marcou cinco gols na goleada por 6 a 0 do Tricolor sobre o São Raimundo-AM.
Obina
O centroavante foi mais um a marcar o nome na história da Copa do Brasil e marcou cinco vezes na goleada por 7 a 0 do Atlético-MG sobre o Juventus-AC, em 2010.
Neymar
O jogador brilhou no Brasileirão de 2011 e marcou os quatro gols na vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Athletico Paranaense. Ainda teve outros dois anulados.
Leia mais:
Há 37 anos, Grêmio batia o Peñarol no Olímpico e conquistava sua primeira Libertadores