Pelé, Ronaldo, Adriano e mais: 10 brasileiros que já resolveram Brasil x Argentina
Maior clássico da América do Sul já contou com brilho de brasileiros
Brasil x Argentina se tornou a maior rivalidade da América do Sul há alguns anos, especialmente pelo patamar que ambas as seleções atingiram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzOWF0YVZxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Não é difícil encontrar personagens que brilharam em clássicos entre as equipes e vários brasileiros aparecem na lista.
Veja abaixo 10 jogadores brasileiros que resolveram um Brasil x Argentina:
Pelé – 1957
Logo em sua estreia pela Seleção Brasileira, aos 16 anos, o jovem Pelé marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina em um Maracanã lotado em jogo válido pela extinta Copa Roca.
Jairzinho – 1974
O camisa 7 do Brasil foi o dono do gol que deu a vitória ao Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina na segunda fase da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. A partida estava empatada em 1 a 1 e o craque do Botafogo marcou de cabeça.
Nelinho – 1975
Brasil x Argentina se enfrentaram pela Copa América em Belo Horizonte e o lateral, então no Cruzeiro, brilhou. Após os argentinos abrirem o placar, Nelinho marcou um gol de falta e um de pênalti para dar a vitória por 2 a 1 para a Seleção.
Zico – 1979
Na Copa América de 1979 a estrela que brilhou foi a de Zico, que marcou um gol e deu uma assistência para Tita na vitória por 2 a 1 sobre os rivais em pleno Maracanã. Foi um dos melhores jogos do eterno camisa 10 do Flamengo pela Seleção.
Geovani – 1988
Ídolo do Vasco, o ex-meia foi o responsável por dar a vitória ao Brasil em um confronto difícil contra os argentinos no Jogos Olímpicos de Sul, em 1988. Fez o único gol da vitória por 1 a 0 e levou a Seleção à semifinal
Túlio Maravilha – 1995
Em mais uma Copa América, a Seleção perdia por 2 a 1 e era eliminada pela Argentina na semifinal, até que Túlio entrou para resolver. O craque do Botafogo recebeu cruzamento, dominou com o braço – o árbitro não enxergou – e tocou de cavadinha para deixar tudo igual e garantir a decisão nos pênaltis em que a Seleção Brasileira se classificou.
Ronaldo – 2004
O camisa 9 da Seleção chamou a responsabilidade em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, no Mineirão, e deu sozinho a vitória sobre a Argentina por 3 a 1. Foram três pênaltis sofridos e e três convertidos por ele próprio.
https://www.youtube.com/watch?v=psh4502EABg
Adriano – 2004
Adriano resolveria um ano depois na final da Copa das Confederações, mas o que ninguém esquece é o gol do Imperador na final da Copa América de 2004, aos 48 minutos do segundo tempo, quando os argentinos já faziam firula para assegurarem a vitória por 2 a 1 e o título. O atacante levou o jogo para os pênaltis e a Seleção foi campeã.
Luís Fabiano – 2009
O atacante do Sevilla apareceu na partida como um centroavante nato e resolveu. A Argentina fez de tudo para transformar o jogo em uma guerra. Levou a partida para o acanhado estádio de Rosário, mas a equipe treinada por Dunga dominou do início ao fim e contou com Luís Fabiano inspirado para marcar duas vezes na vitória por 3 a 1.
Gabriel Jesus – 2019
A semifinal da Copa América de 2019 pode ser encarada por Gabriel Jesus como sua redenção na Seleção. O camisa 9 atuou em função diferente, aberto pela direita, e brilhou. Abriu o placar no primeiro tempo e deu arrancada impressionante no segundo para servir Firmino, que decretou a vitória por 2 a 0 e a passagem do Brasil para a final.