Time merengue nem sempre aproveita promessas brasileiras
O futebol brasileiro já cedeu vários jogadores ao poderoso Real Madrid, mas nem todos se destacaram e tiveram vida longe no clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKRDVha3hLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja 10 jogadores brasileiros com passagens relâmpado pelo clube merengue:
Fernando
Ex-Fluminense, o jogador disputou a Copa de 1930 pela Seleção Brasileira e pouco depois se aventurou na Europa, onde defendeu o Bordeaux, da França, e o Sporting, de Portugal, antes de partir para o Real Madrid em 1935. Participou de excursões com o clube, mas fez apenas um jogo oficial e logo saiu do time merengue.
Vitor
O lateral passou por vários gigantes brasileiros, mas foi após deixar o São Paulo em 1993 que assinou com o poderoso Real Madrid. O jogador, porém, não se criou no clube e fez apenas três jogos na única temporada que ficou por lá.
Zé Roberto
Destaque da Portuguesa vice-campeã brasileira de 1996, Zé Roberto foi contratado pelo Real Madrid logo após a competição. Polivalente, até começou bem, mas perdeu espaço e voltou ao Brasil para defender o Flamengo após só 24 jogos e nenhum gol com a camisa merengue.
César Prates
Promessa brasileira nos anos 90, César Prates deixou o Internacional em 1996 para defender o Real Madrid. Sequer chegou a ir para a equipe principal e fez 15 jogos pelo Castilla antes de retornar ao Brasil.
Rodrigo Fabri
Outro ex-Portuguesa a assinar com o Real Madrid foi Rodrigo Fabri. O jogador foi para o clube merengue em 1998, mas não conquistou espaço e fez apenas cinco jogos antes de voltar ao futebol brasileiro.
Filipe Luís
O jogador foi contratado pelo Real Madrid em 2005 após passar pelo Ajax e foi titular do time B na segunda divisão espanhola. Fez 37 jogos pelo Castilla e foi relacionado na equipe principal, mas sequer entrou em campo e saiu após uma temporada para se destacar no Deportivo La Coruña.
Fabinho
O então lateral deixou o Fluminense para defender o Rio Ave, de Portugal, e se destacou no modesto clube. Foi contratado para se desenvolver no Real Madrid Castilla em 2012 e foi titular da equipe B merengue. Foi integrado à equipe profissional e fez um jogo, deu uma assistência, mas não entrou mais em campo. Saiu em 2013.
Willian José
O atacante deixou o Santos em 2013 e foi para o Castilla, onde foi titular durante a temporada da terceira divisão e foi integrado ao time profissional para uma partida. Teve poucos minutos na equipe principal e saiu para defender o Zaragoza em 2014.
Pablo
Atual camisa 9 do São Paulo, o jogador se aventurou no Real Madrid Castilla por empréstimo em 2014. Fez quatro jogos pelo time B e sequer teve chance de passar pela equipe profissional antes de voltar ao Brasil.
Lucas Silva
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, foi contratado pelo Real Madrid em 2015 direto para a equipe profissional. O atleta, porém, não agradou em sua única temporada. Participou de nove jogos e acumulou empréstimos até seu contrato chegar ao fim em 2019.
Leia mais:
Em 2002, Amoroso dava show e Borussia Dortmund humilhava o Milan em semifinal europeia