Zagueiro do Vélez Sarsfield é denunciado por violência de gênero
Miguel Brizuela foi acusado pela noiva; ele é apontado como uma das promessas da base dos Fortineros
O defensor Miguel Brizuela, do Vélez Sarsfield, foi denunciado por agressão à noiva Melina Nieto, no último domingo (14). Segundo a TyC Sports, a justiça determinou o distanciamento entre as partes, previsto para acontecer pelo período de 90 dias.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A denúncia dá conta de um episódio que teria ocorrido em San Miguel, na Argentina. Brizuela teria desferido um soco no olho esquerdo da sua parceira, provocando hematomas. O defensor dos Fortineros ainda é acusado de maltratá-la verbal e psicologicamente.
O Vélez também se pronunciou a respeito do episódio em comunicado (leia na íntegra AQUI). De acordo com o clube, o Departamento de Gênero entrou em contato com a vítima e tem prestado apoio. O zagueiro foi afastado das atividades do elenco profissional até a resolução do caso.
Mais que o Vélez: futebol do país tem histórico de violência de gênero
O caso de Brizuela não é novo no país e vem se agravando nos últimos meses. Anteriormente, o atacante Villa, do Boca Juniors, também foi acusado de agressão. Nomes como Cristaldo, Lautaro Martínez, Mancinelli, Saravia, Borré, Tobio, Centurión, Zarate e Cardona foram outros a ter problemas do tipo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKUExEZ25YOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Palmeiras: por onde andam os jogadores que atuaram na final do Brasileirão de 1997