Xbox Mil Grau tem conta da Twitch banida por 14 dias
Microsoft também pediu a remoção da marca Xbox em todas as mídias do Mil Grau
Microsoft também pediu a remoção da marca Xbox em todas as mídias do Mil Grau
Após diversos comentários racistas e misóginos, o perfil Xbox Mil Grau foi banido por 14 dias na plataforma Twitch. A suspensão veio após a pressão da comunidade através das redes sociais, que também exigem o banimento no Twitter e no Youtube.
❌ Twitch Partner “xmgrau” (@XboxMilGrau_) has been banned! ❌https://t.co/ijsk6nQtCO#twitch #ban #firstban #partner #twitchpartner ✴️
— StreamerBans (@StreamerBans) June 3, 2020
O Xbox Brasil se pronunciou, através do Twitter, sobre o conteúdo do Xbox Mil Grau. A empresa revelou que já pediu a remoção da marca Xbox no grupo Mil Grau em todas as mídias sociais. No Twitter, até o momento, o nome foi apenas alterado para XMGrau, enquanto no Youtube a conta permanece ativa com o nome do Xbox.
O conteúdo da conta Mil Grau não reflete nossos valores fundamentais de respeito, diversidade e inclusão. Nós já exigimos a remoção imediata da nossa marca dos seus canais, por meio das empresas de redes sociais.
— XboxBR (@XboxBR) June 3, 2020
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Henrique Martins, um dos administradores e streamers do grupo, gerou a ira das pessoas após postagens e comentários racistas, tanto no Twitter quanto na Twitch.
Vai dar choro ou nao? pic.twitter.com/D5Lwa3B3hC
— Não-Playstation Mil Grau ❎ (@xcapim360) May 30, 2020
“Tem que voltar pra senzala. Nunca deveria ter deixado de ser escravo” @TwitchBR vai seguir sem fazer nada? pic.twitter.com/Z4ZhpQAUij
— Ricardo Regis (@RicardoNauts) June 2, 2020
— Ricardo Regis (@RicardoNauts) June 2, 2020
LEIA MAIS