A WWE emitiu uma nota em relação a acusações de abuso que rodeiam Matt Riddle, Jordan Devlin e outros lutadores da empresa
Desde a última quinta(18), diversos lutadores da WWE e de outras empresas de wrestling vem sendo acusados de abuso sexual. A campanha no Twitter denominada como #SpeakingOut , foi criada com o objetivo das mulheres denunciarem essa violência. Entre todos os lutadores acusados, os mais conhecidos são Matt Riddle e Jordan Devlin.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Caso Jordan Devlin
Uma mulher identificada Hannah Francesca compartilhou fotos no Twitter mostrando hematomas na parte inferior do corpo e escreveu na legenda:
“Isso é assustador. Estou com muito medo, Jordan Devlin fez isso comigo e é apenas um dano físico. Não incluo hematomas na bunda e de volta porque eu não gosto de postar essas partes do meu corpo nas mídias sociais.”
Posteriormente, ela postou: “A mentalidade dos homens torna ainda mais difícil falar sobre essas questões. Certa vez, entrei em contato com um promotor para lhe dizer que havia sofrido abuso e eles me disseram que seus talentos seriam incapazes de fazer algo assim. Eu conheço a WWE. Ela tem muito poder e dinheiro, por isso levei anos para falar. Eles também me disseram para abordar meu agressor para esclarecer esse mal-entendido … Promotores, eduquem-se. Não provoquem seus fãs ou talentos.”
Caso Matt Riddle
Ainda seguindo a linha do #SpeakingOut , a lutadora Candy Cartwright revelou que em maio de 2018, estava viajando com Matt Riddle e outros lutadores rumo a um evento, quando o novo lutador do SmackDown também foi abusivo.
“Estou postando isso porque estou muito triste por muito tempo. Não percebi que o que ele fez comigo não estava bem. Agora percebo, lendo as histórias dessas outras mulheres corajosas, que não posso mais ter medo e preciso #SpeakingOut (Falar).
Em maio de 2018, eu estava viajando com Matt Riddle e alguns outros lutadores. Durante o passeio de van, quando os outros três lutadores caíram no sono, Matt me pediu para “pular no p*** dele”. Quando me recusei (embora já estivéssemos ficado juntos anteriormente, fiquei incrivelmente desconfortável nesse cenário). Quando eu disse que não, ele me agarrou pela garganta, me sufocou e disse: “e se eu apenas te obrigasse?” Acabei fazendo o sexo oral (rezando para que alguém não acordasse) para não ter relações sexuais com ele. Foi incrivelmente humilhante.
Nunca é normal colocar as mãos em uma mulher, e também não é normal não a escutar quando ela diz que não.”
Mais lutadores da WWE e de outras empresas também acusados
Além de Jordan Devlin e Matt Riddle, vários lutadores também foram acusados de abuso sexual por várias mulheres. A lista inclui nomes como El Ligero, Scott Wainwright, Jimmy Havoc, Mary Scurll, Joey Ryan, Dave Crist, Travis Banks e diversos outros casos que podem surgir nas próximas horas.
Posicionamento da WWE
A WWE decidiu romper o silêncio e mandou seguinte nota à Forbes:
“Levamos muito a sério qualquer alegação dessa natureza e estamos investigando o assunto.”
LEIA MAIS
Gravações da WWE estão suspensas após lutador testar positivo para o coronavírus
Confira TODOS os resultados do Backlash (2020)
The Rock, Brock Lesnar e mais; confira os 10 atletas mais bem pagos na WWE