PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Weverton revela inspiração em Marcos e elogia ex-goleiro do Palmeiras: “Conseguiu ser ídolo dos brasileiros”

Weverton revela inspiração em Marcos e elogia ex-goleiro do Palmeiras: “Conseguiu ser ídolo dos brasileiros”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Marcos é tido como exemplo para o atual defensor da baliza alviverde

Em live no Instagram, Weverton falou sobre os feitos da carreira de Marcos. O ex-goleiro do Palmeiras marcou época no clube e também fez história na seleção brasileira, sendo essencial no título da Copa de 2002. Sendo assim, o arqueiro titular do Verdão espera alcançar o mesmo sucesso, e também ter a chance de encontrar pessoalmente o seu ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUVEtNalJqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sempre me inspirei no Marcos, foi um grande ídolo. Não é porque hoje jogo no Palmeiras que falo isso. Ele deixa marcas na gente por ser um grande goleiro e pela pessoa que ele é. Ele conseguiu ser ídolo não só dos palmeirenses, mas dos brasileiros, pela pessoa, por ser campeão do mundo, por ter nos garantido o título mundial. Marcou muito minha trajetória como goleiro. Foi uma inspiração muito importante”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca imaginei que hoje ia vestir essa camisa. Não é o número dele, mas é a mesma camisa que ele vestiu. Poder representar e ter a oportunidade de fazer o que ele fez, falo que é difícil fazer o que ele faz, mas tentar chegar perto do que ele conseguiu fazer com essa camisa é uma gratidão a Deus por estar aqui e viver tudo isso, e de poder fazer história como ele e muitos goleiros marcaram. Ainda não tive a chance de conhecer, queria que vocês me ajudassem e dessem uma força. Troco ideia com ele em rede social, eu posto e ele comenta, ele posta e eu comento. Não tive essa oportunidade. Todas as vezes que ele foi ao CT eu não estava. Seria muito especial conhecê-lo pessoalmente, trocar uma ideia… Seria muito especial para mim”, completou.

Para tentar alcançar o mesmo status de Marcos, Weverton terá que faturar a Libertadores da América. Em 1999, o antigo goleiro do Palmeiras brilhou na competição e conseguiu se consolidar na posição. 21 anos depois, o atual responsável por defender a meta do clube também aspira o mesmo feito, já que uma possível conquista terá que passar pelo seu bom desempenho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective