Competição está paralisada desde março devido à pandemia do coronavírus
Após o anúncio de que os clubes poderão retomar os treinamentos em breve, o Governo do Estado de São Paulo já prevê o reinício do Paulistão para o fim de julho ou começo de agosto.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o secretário de do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, explicou o planejamento para o retorno do futebol paulista.
Segundo ele, mesmo que os treinos presenciais tenham sido liberados a partir do dia 1º de julho, os clubes precisarão de um tempo maior para que os jogadores retomem o condicionamento físico necessário para a prática do esporte.
“Os clubes precisam dessas três ou quatro semanas para buscar de volta o condicionamento físico dos seus atletas. Fazer uma partida antes desse prazo de maturação, é muito grande o risco de lesão [dos jogadores], então não é recomendado. Podemos ter, caso a pandemia se comporte de forma que permita isso, o Campeonato Paulista começando no final de julho, comecinho de agosto”, disse o secretário, que ressaltou ainda que as decisões para retomada das atividades esportivas no Estado seguem as indicações do Centro de Contingência do Coronavírus.