Volta de Fred eleva média de idade no Fluminense; veja as opções de Odair Hellmann
Aos 36 anos, Fred foi contratado para ser o maior astro do Fluminense em 2020
Aos 36 anos, Fred foi contratado para ser o maior astro do Fluminense em 2020
A contratação de Fred pelo Fluminense, com 36 anos, abriu um debate nos principais veículos de comunicação do Brasil. Afinal, são muitos jogadores acima dos 30 anos no atual elenco. A média de idade mais alta preocupa torcedores que vislumbravam um rejuvenescimento do grupo em 2020. Mas nada disso altera o planejamento do técnico Odair Hellmann.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O treinador tricolor deu o aval para o retorno de Fred, que vai completar 37 anos em outubro. Além do ídolo, Egídio, Henrique e Hudson foram contratados com 33, 35 e 32 anos, respectivamente. Por outro lado, a ideia do comandante do Fluminense é mesclar atletas experientes e crias das divisões de base.
Sem dinheiro em caixa para fazer grandes investimentos, a diretoria do Fluminense acredita que o retorno de Fred às Laranjeiras será fundamental para ajudar no desenvolvimento dos moleques de Xerém para fazer um bom papel na sequência da temporada. Jogadores como Daniel Lima (20 anos), Miguel (17 anos) e Marcos Paulo (19 anos) são tratados como joias.
Por isso, o Torcedores.com fez o levantamento dos “trintões” que Odair Hellmann tem à disposição no elenco do Fluminense para a temporada de 2020. Antes de mais nada, é bom destacar, que independentemente da idade, posição ou condição dentro do elenco, que todos exercem papéis importantes dentro do grupo tricolor. Confira!
Murilo Becker
Revelado pelo Internacional, o goleiro foi contratado no meio do ano passado pelo Fluminense. Ele, nesse ínterim, conquistou a titularidade e se tornou o dono da camisa 1 tricolor. Aos 33 anos, antes de mais nada, é um dos jogadores mais importantes do elenco tricolor.
Matheus Ferraz
Contratado junto ao América-MG, se tornou o dono do sistema defensivo do Fluminense. O Xerife acumula 39 jogos e 3 gols com a camisa tricolor. Com isso, se tornou símbolo de respeito na zaga tricolor. Aos 35 anos, Matheus Ferraz é considerado uma das maiores lideranças do elenco.É símbolo de respeito na zaga tricolor.
Digão
Revelado em Xerém, Digão é o único remanescente do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012. Ele, nesse ínterim, soma 156 jogos e 9 gols pelo clube. Antes de retornar ao Fluminense, o zagueiro estava no Cruzeiro onde venceu o Campeonato Mineiro de 2018.
Egídio
Revelado pelo Flamengo, ele acumula passagens por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará, Goiás, Cruzeiro e Palmeiras. Posteriormente, Egídio, de 33 anos, foi contratado para ser a solução da lateral-esquerda tricolor. Atuou ao lado de Fred no futebol mineiro.
Hudson
Foi contratado para ser o “cão de guarda” do Fluminense. Ele chegou com a moral após ter passagem destacada por São Paulo e Cruzeiro. Aos 32 anos, Hudson vai conquistando o coração dos torcedores tricolores. O volante já disputou 10 jogos e marcou 1 gol pelo clube.
Henrique
O volante foi contratado para dar mais experiência ao time do Fluminense. Com, 35 anos, Henrique disputou 7 jogos nesta temporada. Anteriormente, foi o símbolo de muita raça no Figueirense, Cruzeiro e Santos. Além disso, foi companheiro de Fred na Raposa.
Paulo Henrique Ganso
O camisa 10 ainda tenta se firmar no Fluminense. Apesar de toda sua genialidade, o jogador ainda não caiu nas graças do exigente torcedor tricolor. Com isso, terá a chance de se redimir municiando Fred nesta temporada. Ganso, de 30 anos, tem 55 partidas e 5 gols pelo clube.
Nenê
Com 38 anos, Nenê é o jogador mais experiente do elenco do Fluminense. Ele acumula passagens por clubes da Espanha, França, Inglaterra e Qatar. Logo depois atuar no exterior, o meia passou por Vasco e São Paulo. Pelo Tricolor das Laranjeiras, disputou 50 partidas e fez 12 gols.