Você sabia? Fagner e Cássio foram campeões holandeses juntos e se reencontraram seis anos depois no Corinthians
Timão uniu mais uma vez os atletas que atuaram juntos no PSV
O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians e convocados pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2018, já foram campeões holandeses juntos pelo PSV.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiI3OWhOalowUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda jovens promessas do futebol brasileiro e em busca de espaço no futebol holandês, Fagner, então com 19 anos, e Cássio, então com 20, estiveram no elenco do PSV que conquistou seu 21º título holandês da história.
Foi a única temporada do lateral no PSV e a primeira de Cássio no clube. Fagner havia acabado de deixar o Corinthians em 2007 para defender a equipe holandesa, mas voltou ainda em 2008, após o título e apenas três jogos e um gol marcado para atuar pelo Vasco na Série B de 2009.
Revelado pelo Grêmio, Cássio havia acabado de ser contratado e, diferentemente de Fagner, não entrou em campo na conquista do Campeonato Holandês e no ano seguinte foi para o Sparta Rotterdam para ganhar minutos. Com mais rodagem, voltou ao PSV no ano seguinte e decidiu voltar ao Brasil no fim de 2011, quando assinou com o Corinthians.
Fagner, por sua vez, ficou quatro anos no Vasco e acertou com o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador retornaria ao próprio Vasco em 2013, mas já em 2014 reencontraria Cássio e o Corinthians. Os atletas seguem juntos no Timão até hoje e conquistaram títulos importantes como os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019.
Cássio ainda esteve presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, do Paulistão de 2013 e da Recopa Sul-Americana no mesmo ano.
Leia mais:
Lembra disso? Vagner Love apanhou de torcedores do Palmeiras e encerrou história com o clube em 2009
Promessa do Grêmio e campeão pelo Palmeiras fugiu da Seleção e nunca mais foi convocado