Você sabe como é a história de Tévez atuando pelo Boca Juniors?
O craque argentino está na sua terceira passagem pelo Boca Juniors
Tévez foi revelado pelo Boca Juniors no ano de 2001. Dessa forma, ele permaneceu no clube por 4 anos e rapidamente ganhou o carinho da torcida. Inclusive, ele tinha fama de “jogador do povo” entre os torcedores. Na sua primeira passagem, ele ganhou um mundial, uma Libertadores, um Campeonato Argentino e uma Copa Sul-Americana. Além disso, ele marcou 38 gols em 110 partidas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 2005, ele se transferiu para o Corinthians, onde conseguiu se tornar ídolo do clube, conquistando um Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, ele foi para o futebol inglês, onde permaneceu por quase 6 anos. No entanto, ele teve passagens por West Ham, Manchester United e City. Após ter se destacado na Premier League, Tévez foi transferido para a Juventus, onde ficou duas temporadas.
Mas de forma inesperada, em 2015, o jogador voltou para o Boca Juniors. Após quase 10 anos de sua saída, Tevéz estava de volta ao seu clube de coração. Essa atitude reforçou mais ainda a sua fama (Jogador do Povo). Ele novamente foi vitorioso na sua segunda passagem pelo clube, conquistando um Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina. Entretanto, uma proposta milionária da China fez com que o jogador voltasse a sair do clube, mas não por muito tempo.
Dessa forma, após um ano na China e um péssimo desempenho, o craque voltou ao Boca Juniors, onde permanece até hoje. Nessa terceira passagem, ele já conquistou dois Campeonatos Argentinos e uma Supercopa Argentina.
Até o momento, o craque já atuou 246 vezes pelo Boca Juniors e fez 85 gols. No entanto, segundo o próprio jogador, o seu tempo no futebol está acabando e ele pode pendurar a chuteira até o fim da temporada.
Tévez sempre deixou claro que o Boca Juniors é o seu time do coração e que deseja terminar a carreira jogando pelo clube da La Bombonera. Entretanto, existem rumores que o jogador pode se transferir para o Corinthians e se aposentar no clube brasileiro.
LEIA MAIS:
Veja 5 boleiros que não brilharam tanto quanto o irmão
Veja quem é Jorge Salgado, possível candidato à presidência do Vasco