Você lembra quais foram os títulos da seleção na era Ricardo Teixeira?
Ex-dirigente esportivo ficou no comando da CBF por 23 anos
A passagem de Ricardo Teixeira é repleta de altos e baixos. Dessa forma, ao mesmo tempo que a Seleção Brasileira acumulava alguns títulos, a sua gestão se envolvia em corrupção e escândalos. Por exemplo, sua gestão sofreu denúncias de nepotismo no preenchimento de cargos da CBF, pagamentos de viagens para países sedes da Copa do Mundo a magistrados e a outras autoridades e importação irregular de equipamentos para sua choperia El Turf. Esses foram somente alguns dos escândalos que Ricardo Teixeira se envolveu. Entretanto, de alguma forma, ele sempre conseguia “escapar”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUHRLbnZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O ex-dirigente só saiu do comando da Seleção Brasileira em 12 de março de 2012. Na ocasião, houve mais uma série de denúncias que tornou a imagem do dirigente mais desgastada do que já estava. Além disso, ele não tinha mais o apoio do Governo Federal e da opinião pública. Portanto, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Ele foi substituído por José Maria Marin.
Apesar dos problemas na CBF, a Seleção Brasileira apresentava um bom futebol e conquistou vários títulos. Dessa forma, durante a gestão de Ricardo Teixeira, foram conquistados 9 títulos oficiais, sendo que o Brasil possui 20 títulos oficias. Podemos dizer, que foi um dos melhores momentos da Seleção Canarinha.
Confira os títulos da era Ricardo Teixeira
- 2 Copas do Mundo (1994 e 2002);
- 3 Copas das Confederações ( 1997, 2005, 2009);
- 4 Copas América (1997, 1999, 2004, 2007).
LEIA MAIS:
O que falta para o Campeonato Gaúcho retornar?