Há 23 anos, a Inter de Milão conseguia contratar o atacante Ronaldo Fenômeno
Em 20 de junho de 1997, a Inter de Milão anunciou a contratação de Ronaldo Fenômeno para a surpresa de todos. Essa contratação era improvável por vários motivos. Primeiramente, fazia apenas um ano que o Barcelona havia contratado o craque brasileiro. Inclusive, o time catalão bateu o recorde de transferências da época, pagando US$ 20 milhões. Além disso, a Inter de Milão estava longe dos seus melhores momentos e vivia uma seca de títulos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLQ05VTXdqUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, mesmo com esses fatores contrários, Ronaldo foi parar no time de Milão. Na época, muitas pessoas ficaram sem entender como aquilo estava acontecendo e acreditavam que não era verdade. No entanto, a contratação se concretizou e muito em parte pela “confusão” que existia no Barcelona.
O primeiro problema que ocorria no time espanhol era a “inveja” que os outros jogadores tinha em relação a ele. O seu talento acima da média lhe rendia alguns privilégios. Por exemplo, no Carnaval de 1997, o craque foi liberado para voltar ao Brasil. Enquanto isso, seus companheiros de equipe ficaram treinando. Inclusive, a torcida do time Catalão não gostava dessa “falta de compromisso” e isso ficou claro numa votação, onde escolheram o Luis Enrique, como o melhor jogador da temporada.
Entretanto, o que mais impulsionou a transferência foi a negação do presidente Josep Lluis Núñez em aumentar o salário do atacante. Dessa forma, Ronaldo Fenômeno sem sentiu “infeliz” e aceitou negociar com a Inter de Milão. Dessa forma, o time de Milão pagou a multa rescisória (US$ 27 milhões) e ofereceu o salário pretendido pelo craque.
Podemos dizer que Ronaldo Fenômeno não decepcionou o clube, já que quando estava em campo, sempre mostrou ótimo desempenho. Entretanto, sua passagem pelo time italiano ficou mais marcada pelas lesões, do que pelos gols.
LEIA MAIS:
O que falta para o Campeonato Gaúcho retornar?
Como foi e quem venceu a Taça Guanabara 2020?
Qual é o regulamento do Campeonato Carioca?