Home Futebol Vice do Atlético-MG critica Landim por articular MP com Bolsonaro: “O Flamengo cometeu uma quase traição”

Vice do Atlético-MG critica Landim por articular MP com Bolsonaro: “O Flamengo cometeu uma quase traição”

Medida Provisória autorizada por Bolsonaro pode mudar radicalmente os direitos de transmissão do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Medida Provisória autorizada por Bolsonaro pode mudar radicalmente os direitos de transmissão do futebol brasileiro

Em publicação nas redes sociais, Lásaro Cândido criticou a MP nº 984. Articulada após encontro de Rodolfo Landim e Jair Bolsonaro, em Brasília, ela modificou a forma de comercialização dos direitos de transmissão no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso seja aprovada de forma permanente, a nova regra trará uma realidade diferente, em que os clubes mandantes nos jogos irão negociar diretamente com os veículos de comunicação, independente dos adversários, algo que desagradou o vice-presidente do Galo.

“Presidente do Flamengo foi lá para Brasília, sem conversar com os clubes, e conseguiu a edição de uma medida provisória em desrespeito à coletividade dos clubes. Fez melhor o presidente Sergio Sette Câmara (do Atlético-MG) que foi conversar na Comissão Nacional dos Clubes em relação a esse e outros assuntos. Em relação ao mérito, o direito de arena ser comercializado ou não pelo mandante, a liberdade é sempre importante. Só que essa liberdade tem que ser seguida com organização das equipes que participam da competição. O Flamengo cometeu quase que uma traição, no mínimo desrespeito. Tem que tratar coletivamente”, declarou.

“O Flamengo não joga sozinho. O Atlético-MG, outro dia, estava estimulando o Projeto de Lei que prorrogava as parcelas do Profut, e nem era beneficiário… Temos que pensar no coletivo, e isso faltou”, completou.

PUBLICIDADE

Para ser definitiva, a MP precisará ser aprovada do Congresso Nacional. Por enquanto, como possui efeito imediato, ela pode ser aplicada nas competições em território nacional, afetando o Campeonato Carioca, que reiniciou nesta semana.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Em ‘live’, Bolsonaro diz que Felipe Melo ‘olhou torto’ para broche de rival e explica: “Estou preferindo o Flamengo”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial