Vettel e Alonso brigam por vaga na Aston Martin para 2021, diz jornal
Equipe britânica assumirá o lugar da Racing Point na Fórmula 1. Alemão e espanhol são candidatos a um lugar no grid
Sebastian Vettel e Fernando Alonso foram adversários no grid da Fórmula 1 entre 2007, ano de estreia do piloto alemão, e 2018, quando o espanhol deixou a categoria. Agora, eles estão em uma nova disputa: um contrato com a Aston Martin para a temporada 2021. As informações são do portal italiano La Gazzetta dello Sport.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Tetracampeão mundial, Vettel não chegou a um acordo para renovar com a Ferrari e deixará a equipe italiana no fim da atual temporada. Já Alonso, campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, saiu da categoria em 2018. Desde então, ele passou a competir em outras categorias, como a Fórmula Indy e o Mundial de Endurance (WEC), mas sempre com rumores de um retorno à Fórmula 1.
A Aston Martin retorna à categoria máxima do automobilismo como equipe após 60 anos. Ela entra no lugar da Racing Point, após o bilionário Lawrence Stroll se tornar acionista da montadora britânica, que antes patrocinava a Red Bull.
Sérgio Perez e Lance Stroll, filho de Lawrence, são os atuais pilotos da Racing Point. Eles ainda não estão confirmados nos carros da Aston Martin.
Segundo o jornal, Alonso ou Vettel entraria no lugar de Stroll, tendo Pérez como companheiro de equipe. A saída de Pérez estaria fora de cogitação, por conta do dinheiro vindo dos patrocinadores do mexicano.
Já Lance Stroll poderia ganhar uma vaga na Mercedes. Isso porquê Lawrence e Toto Wolff, chefe da equipe alemã, têm se aproximado nos bastidores. Há rumores de que ambos podem assumir o comando das Flechas de Prata no futuro. Assim, Lance Stroll poderia ganhar a vaga de Valtteri Bottas.
No caso de Alonso, a Aston Martin teria a concorrência da Renault, equipe em que o espanhol conquistou o bicampeonato mundial.
A temporada 2020 da Fórmula 1 começa no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. Até o momento, estão confirmadas oito provas, todas na Europa.
LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1
Hakkinen diz que Bottas pode surpreender Hamilton: “Está melhor do que nunca”