PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Vettel e Alonso brigam por vaga na Aston Martin para 2021, diz jornal

Vettel e Alonso brigam por vaga na Aston Martin para 2021, diz jornal

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Equipe britânica assumirá o lugar da Racing Point na Fórmula 1. Alemão e espanhol são candidatos a um lugar no grid

Sebastian Vettel e Fernando Alonso foram adversários no grid da Fórmula 1 entre 2007, ano de estreia do piloto alemão, e 2018, quando o espanhol deixou a categoria. Agora, eles estão em uma nova disputa: um contrato com a Aston Martin para a temporada 2021. As informações são do portal italiano La Gazzetta dello Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tetracampeão mundial, Vettel não chegou a um acordo para renovar com a Ferrari e deixará a equipe italiana no fim da atual temporada. Já Alonso, campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, saiu da categoria em 2018. Desde então, ele passou a competir em outras categorias, como a Fórmula Indy e o Mundial de Endurance (WEC), mas sempre com rumores de um retorno à Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Aston Martin retorna à categoria máxima do automobilismo como equipe após 60 anos. Ela entra no lugar da Racing Point, após o bilionário Lawrence Stroll se tornar acionista da montadora britânica, que antes patrocinava a Red Bull.

Sérgio Perez e Lance Stroll, filho de Lawrence, são os atuais pilotos da Racing Point. Eles ainda não estão confirmados nos carros da Aston Martin.

Segundo o jornal, Alonso ou Vettel entraria no lugar de Stroll, tendo Pérez como companheiro de equipe. A saída de Pérez estaria fora de cogitação, por conta do dinheiro vindo dos patrocinadores do mexicano.

PUBLICIDADE

Já Lance Stroll poderia ganhar uma vaga na Mercedes. Isso porquê Lawrence e Toto Wolff, chefe da equipe alemã, têm se aproximado nos bastidores. Há rumores de que ambos podem assumir o comando das Flechas de Prata no futuro. Assim, Lance Stroll poderia ganhar a vaga de Valtteri Bottas.

PUBLICIDADE

No caso de Alonso, a Aston Martin teria a concorrência da Renault, equipe em que o espanhol conquistou o bicampeonato mundial.

A temporada 2020 da Fórmula 1 começa no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. Até o momento, estão confirmadas oito provas, todas na Europa.

LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1

Hakkinen diz que Bottas pode surpreender Hamilton: “Está melhor do que nunca”

Better Collective