Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Veja o quanto o valor de Messi evoluiu ao longo dos anos

Veja o quanto o valor de Messi evoluiu ao longo dos anos

Nesta quarta-feira (24), o ídolo do Barcelona completará 33 anos de vida

Por Victor Martins em 24/06/2020 06:02 - Atualizado há 4 anos

Miguel Ruiz/FC Barcelona

Nesta quarta-feira (24), o ídolo do Barcelona completará 33 anos de vida

Lionel Messi faz aniversário nesta quarta-feira. O atacante do Barcelona completará 33 anos de uma carreira recheada de feitos históricos, lances de craque e títulos dos mais variados para o argentino.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em sua trajetória de sucesso e prêmios, Messi também se tornou um dos atletas mais bem valorizados em todo mundo. Atualmente, segundo o Transferkmarkt, o camisa 10 blaugrana vale cerca de 112 milhões de euros.

Se comparado com momentos anteriores da carreira, o valor é baixo, mas em relação ao início da trajetória do ídolo do Barça, os valores são muito diferentes. O Torcedores.com irá recontar a trajetória do valor de mercado do atacante em sua carreira. Todos os números são do site.

Início modesto

Na temporada 2003/2004, Messi foi integrado ao elenco profissional. Com apenas 17 anos, o valor de mercado do argentino, que já era tido como uma das grandes joias de La Masia, era de ‘apenas’ 3 milhões de euros, em  2004.

Ao chegar aos 18 anos, o valor quintuplicou, chegando a 15 milhões de euros em 2006. Com o atacante já se assimilando ao time titular e começando a conquistar títulos e comendas, o valor de mercado do rosarino só fez aumentar.

100 milhões de euros

Em agosto de 2010, Messi chegou ao patamar de 100 milhões de euros, iniciando uma temporada que seria uma das melhores de sua carreira. Dois anos depois, o valor de mercado do argentino pulou para 120 milhões. Por cerca de cinco anos, o valor do atacante se estabilizou nesta marca antes de chegar a seu auge, por volta de 2018.

Messi, o homem de 180 milhões

Em 2018, Messi alcançou a maior valorização segundo dados do Transfermarkt, chegando a 180 milhões de euros no começo do ano da mais recente Copa do Mundo. Ao final do ano, no entanto, o argentino perderia um pouco do valor, caindo para 160 milhões.

Atualmente, valendo 112 milhões, o argentino é, segundo o site, o nono jogador mais valioso do mundo (Mbappé lidera a lista, com 180 milhões de euros), o mais valioso de La Liga e de todo o elenco do Barcelona.

LEIA MAIS

Imprensa inglesa aponta interesse do Manchester United em joia do Barcelona

Veja todos os resultados dos jogos desta terça-feira (23)

(Crédito da foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Exit mobile version