Passagem discreta: veja os números de Riquelme com a camisa do Barcelona
Meia argentino chegou ao time blaugrano após exímias temporadas defendendo as cores do Boca Juniors
Protagonista em uma geração vitoriosa do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme resolveu migrar para o futebol europeu. Cobiçado por grandes equipes, o jogador da seleção Albiceleste acertou sua ida para o Barcelona na temporada 2002/03. Apesar da grande expectativa em seu entorno, o craque não deslanchou com a camisa do time catalão, acumulando problemas inclusive com o técnico Louis Van Gaal.
Admirador do talento de Riquelme, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o ex-jogador Hristo Stoichkov surpreendeu ao dar fortes declarações sobre o insucesso do meia argentino no Camp Nou. Segundo ele, o maior problema para o jogador não repetir boas atuações foi justamente Van Gaal.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Porque tinha como treinador o imbecil do Van Gaal”, disse Stoichkov à Rádio Impacto de Córdoba ao justificar o fracasso de Riquelme no Barcelona.
“Ele não conseguiu ir bem por causa da maneira como Van Gaal o colocou em campo. Riquelme teve uma carreira fantástica no futebol, especialmente no Villarreal, mas em seu ano no Barcelona eu gostei batante dele. Gostei dos seus gols, passes, jogadas e arrancadas, mas quando alguém vem que quer fazer de uma uva uma maçã, é impossível”, disse o ídolo blaugrano.
CHEGADA NOVO TÉCNICO
Após a saída de Van Gaal, Radomir Antic assumiu o comando do Barça, sendo assim, uma chance para Riquelme voltar a desempenhar o melhor futebol. Apesar disso, o jogador argentino também teve problemas com o novo comandante, e pouco foi utilizado na equipe catalã, e na temporada seguinte se transferiu para o Villarreal, onde teve uma passagem muito mais expressiva, se tornando ídolo.
NÚMEROS
Com a camisa do Barcelona, Riquelme acumulou 42 jogos e marcou seis tentos, tendo conquistado apenas duas edições do torneio Joan Gamper, competição amistosa disputada antes da abertura oficial da temporada.