Finalização potente: veja cinco golaços que comprovam que Hulk tem uma “bomba” nos pés
Shanghai SIPG vs Chongqing Lifan 5/4/2019
Atacante só vestiu as cores do Vitória no Brasil e acumula passagens de destaque pela Europa e Ásia
O nome Givanildo Vieira de Sousa passa facilmente batido para os amantes do futebol. Mas se citarmos Hulk, certamente todos imediatamente lembrarão do atleta, mesmo ele tendo atuado muito em solo nacional. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, o atacante já passou por Zenit, Porto, equipes do Japão e atualmente defende o Shanghai SIPG, da China.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Hulk se notabiliza principalmente pelas finalizações de longa distância com uma força peculiar que costuma ser pesadelo para os goleiros adversários. Listamos abaixo cinco tentos que Hulk provou ter um pé calibrado. Escolha o seu favorito e deixe sua opinião nos comentários.
BENFICA 2×3 PORTO – 2012
Insultado por torcedores do Benfica, Hulk deu a resposta à altura marcando uma ‘pintura’ que abriu caminho para a vitória do Dragão no Estádio da Luz. Aos sete minutos, o brasileiro recebeu no setor direito, cortou para dentro e encheu o pé para marcar um lindo gol contra os Encarnados.
HENAN x SIPG – 2017
Forte na bola parada, Hulk já marcou bonitos gols em cobranças de longa distância, unindo força e jeito nas batidas.
Com um verdadeiro petardo de fora da área, Hulk anotou um dos tentos mais bonitos de sua carreira em solo chinês no ano passado. Ao receber no setor esquerdo, o brasileiro puxou para o meio e finalizou um bomba contra a meta adversária: golaço.
SPARTAK 4×2 ZENIT
Com passagem marcante pelo Zenit, da Rússia, Hulk também anotou golaços por lá. Este foi computado no clássico contra o Spartak. Em uma curta distância, o camisa 7 encheu o pé e descontou para sua equipe.
BORUSSIA DORTMUND x ZENIT – 2014
Precisando do resultado após derrota no jogo de ida, o Zenit foi pra cima do Borussia Dortmund, na Alemanha. Aos 15 minutos, Hulk chamou a responsabilidade. Enfileirou marcadores e bateu com força e efeito para abrir contagem no Signal Iduna Park. Apesar do golaço do brasileiro, a classificação não veio.