Zagueiro atuou pela equipe entre junho de 2013 a setembro de 2015, quando se transferiu ao Southampton
Virgil Van Dijk é hoje um dos melhores zagueiros do mundo. Entretanto, muito antes de se transformar no defensor mais caro do mundo, bem como fazer sucesso com a camisa do Liverpool, o holandês passou por um clube dominante em seu país, mas figurante no cenário europeu: o Celtic.
Neste domingo (21), completa-se sete anos da chegada do zagueiro ao clube escocês. Até então visto como aposta, ele vinha de três temporadas seguras pelo Groningen, da Holanda. Não é o único caso de jogador que passou pelo clube alviverde e provavelmente você não lembre.
Por isso, vamos listar cinco jogadores que passaram pelo Celtic. São nomes de atletas estrangeiros. Tem desde defensores até atletas do setor ofensivo.
Não é só Van Dijk: 5 jogadores que passaram pelo Celtic
1) Virgil Van Dijk – O zagueiro não ficou muito tempo no clube, mas se transformou em um dos pilares do Celtic. Disputou até mesmo jogo de Champions League contra o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar no Barcelona. Venceu três vezes a liga nacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqaU9NMlR4YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
2) Artur Boruc – Goleiro titular da seleção polonesa, tornou-se nome certo na agremiação escocesa. Foram cinco anos na meta. Permaneceu no clube até 2010 e depois se transferiu para a Fiorentina. Conquistou três ligas nacionais, uma copa e uma Taça da Liga Escocesa.
3) Stiliyan Petrov – Construiu boa parte da carreira com a camisa do Celtic. Atuou entre 2003 e 2007 pelo clube escocês. Lá conquistou cinco vezes a liga nacional, três copas e três Taças da Liga Escocesa. Pendurou as chuteiras em 2013 para realizar o tratamento de uma leucemia.
4) Robbie Keane – Com passagens por equipes como Tottenham e Inter de Milão, o atacante defendeu o Celtic na temporada 2009/2010. Apesar de ter atuado apenas 19 vezes, marcou 16 gols. Deixou a agremiação sem ter o prazer de levantar uma taça.
5) John Guidetti – Outro atacante que também defendeu as cores do Celtic por uma temporada. Foi emprestado pelo Manchester City em 2014/2015. Teve passagem de destaque ao marcar 15 gols em 35 jogos. Conquistou um Campeonato Escocês e uma Taça da Liga Escocesa.
LEIA MAIS
12 JOGADORES DE FUTEBOL QUE FORAM VERDADEIROS TURISTAS EM SEUS CLUBES